Em jogo de duas viradas, Galo leva a melhor, derrota o JP Espectros, e fatura o Brasileiro de Futebol Americano em 2018

Alvinegro tem grande atuação na primeira etapa, sofre apagão durante a segunda, mas se recupera para fazer 17 a 13 e conquistar o título

RESUMO

1º quarto: Espectros 00 x 00 Galo

2º quarto: Espectros 00 x 10 Galo

3º quarto: Espectros 06 x 00 Galo

4º quarto: Espectros 7 x 7 Galo

Total: Espectros 13 x 17 Galo

Um jogo de muitas emoções e tempos distintos. Isso porque só deu Galo durante os dois primeiros quartos, enquanto o Espectros só foi acordar nos tempos finais da nona edição do Brasil Bowl. E com uma virada espetacular, o time paraibano parecia que iria repetir o feito de 2015, quando virou para cima do Coritiba Crocodiles, mas não foi desta vez. Afinal, a boa atuação do Alvinegro de Minas Gerais se deu com um Parris Lee endiabrado, marcando o touchdown decisivo e da virada mineira. 17 a 13 para o Galo, campeão de 2018 do Brasileiro de Futebol Americano.

Em um jogo duro, o Galo FA levou a melhor sobre o Espectros e é o novo campeão brasileiro de Futebol Americano (Foto: Lucas Barros/TV Cabo Branco)

O primeiro tempo

O clima era de revanche, já que na temporada passada o elenco do Galo defendia o Cruzeiro. Porém, o fim da parceria resultou num acordo com o Atlético Mineiro e o desempenho seguiu o mesmo. Tanto é que, durante os dois primeiros quartos, o Galo não deu chances para o João Pessoa Espectros. Se no primeiro quarto, o empate em 0 a 0 mostrou que as defesas eram bastante seguras, no segundo, os Alvinegros foram para cima e abriram uma vantagem de 10 pontos a 0.

O segundo tempo

Nos dois últimos quartos, porém, os Fantasmas acordaram e vieram com tudo em busca do resultado. Mas no terceiro quarto, o Espectros não chegou a marcar um touchdown, apesar de pontuar. Isso porque Diego Aranha, mais uma vez, estava afiado e acertou duas vezes para diminuir a vantagem mineira. No quarto decisivo, os paraibanos viraram o marcador com um touchdown de Vitor Ramalho. E quando tudo parecia favorável ao time de João Pessoa, o Galo se reanimou e voltou para o jogo, nos minutos finais de partida. O touchdown de Parris Lee mais o chute convertido deixou o jogo 17 a 13 para o Alvinegro, que garantiu o título após o Espectros não conseguir definir a última descido do confronto.

Galo campeão!

Fim de 4º quarto, o Galo futebol Americano é o vencedor do IX Brasil Bowl.

Fonte: Ge

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.