Corinthians perde para Grêmio no Sul e encerra temporada 2018


Com a pontuação na competição, o Alvinegro garantiu vaga na Sul-Americana do ano que vem

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Neste domingo (02), o Corinthians entrou em campo pela 38ª (e última) rodada do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Alvinegro enfrentou o Grêmio e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Timão terminou a competição na 13ª colocação, com 44 pontos conquistados, e garantiu vaga na Sul-Americana de 2019.

Corinthians escalado: 

O Corinthians começou o duelo contra o Grêmio com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Carlos Augusto; Gabriel, Thiaguinho, Jadson, Mateus Vital e Pedrinho; Romero. À disposição de Jair Ventura, estavam Caíque, Filipe, Pedro Henrique, Marllon, Danilo Avelar, Douglas, Danilo, Fessin, Rafael Bilu, e Clayson.

Primeiro tempo

A partida começou com o Alvinegro se defendendo, mas sem grandes chances ofensivas. Aos 11 minutos, Jael aproveitou cruzamento e abriu o placar para o Grêmio. Aos 17, Romero recebeu bom passe de Carlos Augusto e finalizou por cima do gol. Aos 39, Mateus Vital sentiu o ombro e Clayson ganhou vaga na equipe.

Na saída de campo para o intervalo, Fagner falou com os jornalistas: "A hora que você tem a bola precisa segurar, mas não conseguimos. Temos que dar opção e triangular”, afirmou.

Segundo tempo

Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Romero recebeu de Carlos Augusto na área, fez uma grande jogada de pivô e bateu no gol, dando trabalho ao goleiro adversário. 

Jair promove outra mudança na equipe aos 17 minutos, Gabriel deixa o campo para entrada de Douglas. Aos 26 minutos, Danilo entra em campo pela última vez com a camisa do Alvinegro no lugar de Pedrinho. 

Aos 29 minutos, Clayson recebeu lançamento na entrada da área e bateu à esquerda do gol. Aos 40, o Timão ainda teve mais uma chance com Clayson, pela direita. O camisa 25 cruzou, mas a zaga gremista colocou para escanteio. 

Próximo compromisso: 

O futebol profissional do Corinthians entra em férias nesta segunda-feira (3) e retorna para a pré-temporada no dia 3 de janeiro de 2019.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.