Auxiliar e analista de desempenho participam do curso da Licença PRO da CBF


Fabinho Félix e Gabriel Magalhães falam sobre a experiência de realizar a graduação máxima treinadores de futebol no Brasil

Foto: (Divulgação)

O Corinthians tem dois representantes realizando o curso da Licença PRO da CBF Academy: o auxiliar técnico Fabinho Félix e o analista de desempenho do CIFUT Gabriel Magalhães. Este é o principal curso para treinadores de futebol no país e, nesta atual turma, técnicos como Tite e Mano Menezes, com passagens vitoriosas pelo Timão, estão entre os mais de 60 alunos.

Eles participam de aulas práticas e teóricas, com profissionais brasileiros e estrangeiros, para que haja uma grande troca de experiências entre todos – o principal ponto do curso, segundo Maurício Marques, coordenador técnico dos cursos da CBF Academy.

“É bastante importante estar sempre procurando por mais conhecimento. O Corinthians precisa ter os melhores profissionais e estamos buscando melhorar ainda mais para corresponder no dia a dia”, comentou Fabinho.

Magalhães, que coordenou a análise de desempenho das categorias de base do clube antes de chegar ao CIFUT, exaltou a experiência: “Dividir sala de aula com caras do gabarito dos que estão aqui é gratificante. Certamente, que ganhará com isso é o Corinthians”.

O curso é dividido em duas fases: a primeira agora (em dezembro), por 10 dias, e a segunda no ano que vem, com o mesmo período de duração. Os dois profissionais estarão de volta ao trabalho já na reapresentação da equipe, no dia 3 de janeiro de 2019.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.