Ramiro mantém esperança de classificação no Nordestão Sub-20


Botafogo-PB está virtualmente eliminado da Copa do Nordeste Sub-20, mas o treinador ainda acredita que a equipe pode vencer os três próximos jogos e se classificar à semifina

Lanterna do Grupo E, com três derrotas em três jogos, tendo marcado apenas um gol e sofrido cinco. Essa é a campanha do Botafogo-PB na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano. Mas, apesar da péssima campanha, logo após a derrota de virada, por 2 a 1, para o América-RN, nesse domingo, o técnico Ramiro Souza ainda não jogou a toalha e se apega às poucas chances de ainda classificar o time à próxima fase.

O resultado de ontem praticamente eliminou o Belo da competição, já que, para seguir sonhando com a vaga na próxima fase, o Alvinegro terá que vencer todos os três compromissos que ainda tem pela frente, além de torcer para que o Fortaleza, que é líder do grupo, com 9 pontos, não pontue mais. Além disso, o Belo ainda terá que torcer para que nem Náutico e América-RN não passem dos 9 pontos.

Belo sofreu a terceira derrota seguida e está praticamente eliminado da competição — Foto: Nadya Araújo / Botafogo-PB

Ramiro, porém, acredita que seu time vai dar a volta por cima e iniciar a reação diante do mesmo América-RN, já na próxima rodada. Para ele, basta uma vitória para que a equipe ganhe confiança e embale de vez na competição.

- Nós temos 9 pontos a serem disputados, mas tem que vir a primeira vitória para que o grupo possa se sentir confiante e nós possamos buscar três vitórias nesses próximos três jogos e possamos ir para as combinações de resultados para saber se passamos de fase ou não - afirma o treinador da equipe Sub-20 do Botafogo-PB.

Apesar do otimismo de Ramiro, a situação é complicada e praticamente irreversível para o Belo. Basta um empate entre Fortaleza e Náutico na próxima rodada para que a equipe paraibana seja eliminada, ainda que vença o América-RN. Se vencer o Timbu, o Leão do Pici garante, de forma antecipada, a classificação para a semifinal do Nordestão Sub-20, já que não poderá mais ser alcançado por nenhum adversário do grupo.

Regulamento

Na fase de grupos, são 16 equipes divididas em quatro grupos, jogando partidas de ida e volta entre si. A semifinal será realizada com o primeiro colocado de cada grupo e, assim como a decisão, será disputada em jogo único

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.