Paraná é o primeiro time rebaixado no Brasileirão-2018

Vitória do Sport sobre o Ceará decreta queda do time paranaense a seis rodadas do fim

Paraná é o primeiro rebaixado Foto: Reinaldo Reginato/Fotoarena/Agência O Globo / Agência O Globo

Era questão de tempo. E nesta segunda-feira, faltando seis rodadas para o fim da Série A, a matemática confirmou o rebaixamento do Paraná, o primeiro time a ser "condenado" a jogar a Série B do Brasileirão em 2019.

Com o triunfo do Sport sobre o Ceará, por 1 a 0, o time pernambucano chegou aos 36 pontos, com 10 vitórias. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o rubro-negro não pode mais ser alcançado pelos paranistas, que atualmente têm 18 pontos e três vitórias.

Mesmo se vencer todos os jogos, não há mais salvação para o Paraná. A última vez que o time paranaense venceu foi em 22 de julho, contra o América-MG, por 1 a 0. As outras duas "vítimas" do Parará foram Fluminense e Bahia.

A campanha do Paraná até o momento é composta por três vitórias, nove empates e 20 derrotas. O time tem sérios problemas para balançar as redes: só fez 14 gols em 32 jogos. Ao mesmo tempo, tem a terceira pior defesa, com 51 gols sofridos.

O Paraná começou a Série A com Rogério Micale como técnico. Ele foi substituído por Claudinei Oliveira, que por sua vez aceitou convite da Chapecoense e deu lugar a Dado Cavalcanti.

Já rebaixado, o Paraná ainda enfrentará dos dos candidatos ao título. Na 35ª rodada, o oponente será o Palmeiras. Na 38ª, o adversário é o Internacional.

Contra o Flamengo, o Paraná perdeu no turno e no returno (2 a 0 e 4 a 0). Diante do Fluminense, foi uma vitória (2 a 1) e uma derrota (4 a 0). Contra o Botafogo, houve um empate (1 a 1). Contra o Vasco, foi um empate (1 a 1) e uma derrota (1 a 0).

Fonte: oglobo

Publicidade

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.