Paraibano Élder Júnior é campeão do Campeonato Cearense de Kart


Corrida tripla no último sábado deu ao piloto o seu primeiro título estadual em pistas cearenses. Em agosto, ele já havia sido campeão em casa, na Paraíba

O paraibano Élder Júnior fez história no Campeonato Cearense de Kart da categoria F4. O piloto, antes mesmo do encerramento da temporada 2018, assegurou o título estadual no último sábado. A corrida disputada no Kartódromo Marcelino Tomaz, em Morada Nova, coroou a jornada impecável e sem margem de oportunidade aos seus adversários.

Élder Júnior conquistou o título cearense pela primeira vez na carreira — Foto: Divulgação / Rico Santa Cruz

O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. Ostentando a liderança com 90 pontos, largou na pole, na corrida tripla (11ª, 12ª e 13ª etapas) desse fim de semana, e foi soberano em todas elas. O título conquistado foi a recompensa de um ano com muitas dificuldades.

- Inédito na minha carreira, pois nunca tinha participado do campeonato no Ceará. Ser o único paraibano participando neste ano e conseguir o título foi espetacular - comemorou Élder

A nona etapa já tinha marcado a temporada de forma positiva para o paraibano. Ao vencê-la, bateu a marca como piloto com maior número de pontos e vitórias de todas as quatro categorias em disputa no Campeonato Cearense de Kart. A adaptação à pista, já que todos os circuitos são disputados no mesmo local, foi fundamental para que o piloto otimizasse o seu desempenho.

- Me adaptar bem à pista foi um grande diferencial. Toda etapa é um circuito diferente. Eu consegui pegar os traçados rápidos e me dar bem nas etapas - explicou o paraibano.

O retrospecto de Élder Júnior justifica o título antecipado. Com oito vitórias em 12 etapas, precisou deixar o cansaço logístico de lado para poder triunfar em pistas cearenses. Em agosto, o piloto já tinha triunfado o título paraibano de Kart, ainda na 6ª etapa, em uma corrida que conseguiu reverter o revés de um acidente.

- Dois campeonatos fortes em relação a disputa. O do Ceará com mais pilotos. Para mim, que sou de fora, um grau de dificuldade maior devido a locomoção, tempo para treino, na pista e etc - finalizou.

Paraibano fez uma temporada impecável ao longo de todo o ano de 2018 — Foto: Divulgação / Rico Santa Cruz

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.