Paraibano conquista dois ouros no atletismo paradesportivo dos Jogos Universitários Brasileiros


Ellivelton Costa fica com o ouro nos 100m e 200m rasos, na classe funcional T-44

Foto: Divulgação

O paraibano Ellivelton Costa conquistou duas medalhas de ouro no atletismo paradesportivo durante os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2018. As competições finais aconteceram em Maringá, no Paraná, durante os dias 4 e 13 de novembro. Ellivelton venceu as provas de 100m e 200m rasos.

O paratleta se classificou em primeiro na etapa estadual e repetiu a dose nas provas finais da etapa nacional. Ellivelton compete pela Classe Funcional T-44, onde os atletas têm amputação de uma perna abaixo do nível do joelho.

Essa foi a primeira participação do aluno do paraibano, que representa Centro Universitário Unipê, nos JUBs, e ele contou de sua confiança antes de competir

- Os JUBs foram tranquilos, pois estou em ótima fase. Foi meu primeiro ano nos JUBs, e com uma ótima participação, levando o nome do Unipê e da Paraíba no peito - comentou Ellivelton.

O velocista também projetou as metas para os próximos anos, onde pretende continuar participando dos Jogos Universitários. O objetivo é seguir conquistando medalhas em nível nacional.

Ellivelton Costa exibe orgulhoso as duas medalhas conquistas em Maringá, no Paraná — Foto: Divulgação

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.