Marcos Nascimento vai ser gerente de futebol do Esporte de Patos, que já busca novo técnico


Técnico decide tirar férias durante a pré-temporada e vai assumir um novo cargo no clube. Enquanto isso, diretoria já dialoga com dois possíveis substitutos para comandar o time

Atual campeão da 2ª divisão do Campeonato Paraibano e de volta à elite estadual, o Esporte de Patos já tem uma definição importante no comando do seu futebol para a disputa da 1ª divisão de 2019. O treinador Marcos Nascimento vai deixar o comando técnico do time e assumir o cargo de gerente de futebol. Assim, a diretoria já procura um nome para substituí-lo à beira do campo e, de acordo com o presidente Dário Leitão, o novo treinador deve ser anunciado até a próxima sexta-feira.

Marcos Nascimento foi muito festejado pelos jogadores ao conquistar o título da 2ª divisão com o clube — Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF

No último domingo, ainda no gramado do Estádio Presidente Vargas, onde o Esporte de Patos conquistou o título da 2ª divisão contra a Perilima, Marcos Nascimento já havia adiantado que ficaria no Patinho para próxima temporada. Mas, de férias, ele pretende viajar em dezembro, retornando apenas em janeiro, às vésperas de a bola rolar pelo estadual de 2019.

- Eu vou continuar no Esporte. Mas há dois anos que eu não tiro férias. Então, de 10 de dezembro a 10 de janeiro, tem que contratar um técnico para estar no Esporte, porque eu vou estar de férias. É importante. A vida não é só trabalho. A vida também é família, lazer. A gente precisa se cuidar - comentou o treinador.

Presidente do Esporte de Patos, Dário Leitão já está dialogando com dois candidatos a técnico do time — Foto: Raniery Soares / Paraíba Press / FPF

Ciente da situação, o presidente Dário Leitão tratou de iniciar a busca por um substituto para o técnico. O dirigente confirmou ao GloboEsporte.com que, na verdade, o treinador recém-campeão da divisão de acesso do estadual vai se tornar gerente de futebol do Alvirrubro patoense. E que já tem dois nomes na mira para assumir o comando técnico do time.

- Nós definimos que Marcos Nascimento será nosso gerente de futebol. Estamos negociando com dois treinadores e até sexta-feira, dia 23, estaremos anunciando o nome do nosso comandante técnico para 2019 - informou o mandatário do Esporte.

Dário confirmou ainda que a pré-temporada do Patinho vai começar no dia 12 de dezembro e que a pretensão da direção é renovar contrato com pelo menos 50% do elenco campeão da 2ª divisão.

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.