Lateral-direito do Alecrim revela acerto com o Botafogo-PB para a temporada de 2019


Nêgo Potiguar foi um dos destaques da 2ª divisão do Campeonato Potiguar e deve ser anunciado nos próximos dias pelo clubes. Belo também sonda zagueiro que estava no Taubaté-SP

Foto :Augusto Gomes/GloboEsporte.com

O Botafogo-PB está bem próximo de anunciar mais um reforço, visando a temporada de 2019. É que o lateral-direito Nêgo Potiguar revelou ao GloboEsporte.com que seu empresário acertou com o clube paraibano, que deve ser o novo destino do ala que estava no Alecrim. Ele chegou à final da 2ª divisão do Campeonato Potiguar com o Periquito e se sagrou vice-campeão do torneio, perdendo a decisão para o Palmeira de Goianinha.

O jogador, que tem 23 anos, jogou o Campeonato Potiguar deste ano pelo Santa Cruz-RN, de onde se transferiu para o Assu, também do Rio Grande do Norte. Lá disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, onde a equipe não passou da primeira fase do torneio.

- É verdade (que houve a proposta). Meu empresário Lupércio me ligou e ele disse que eu estava fechado com o Botafogo-PB para 2019. Espero fazer uma boa campanha e conquistar títulos no clubes - comentou o atleta, que revelou que ainda não assinou contrato com o Belo.

Warley acompanhou o atleta na final da 2ª divisão do Campeonato Potiguar — Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com

O lateral-direito foi eleito pelo GloboEsporte.com do Rio Grande do Norte como um dos alas da seleção da competição. Na grande decisão da 2ª divisão do estadual, o gerente de futebol do Botafogo-PB, Warley, esteve na Arena das Dunas para ver o atleta.

A reportagem tentou entrar em contato com Warley, mas não obteve resposta. Já o presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, negou que a contratação está feita e disse que o clube vem monitorando diversos jogadores.

Zagueiro é especulado

Outro que também está na pauta do Botafogo-PB é o zagueiro Donato, que estava atuando pelo Taubaté-SP. O jogador disputou a Copa Paulista até o fim de semana passado. Ele tem vínculo com o Atlético-MG, que vai até o fim deste ano. O clube paraibano também nega o acerto.

Donato (ao centro) também vem sendo especulado como possível reforço do Botafogo-PB — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Nas redes sociais, diversos torcedores botafoguenses deram boas-vindas ao atleta em seu perfil pessoal. Em uma postagem, o defensor falou da especulação e reiterou que ainda não assinou com nenhum clube para 2019.

- Estão me vinculando a um grande clube do Nordeste. Tenho contrato em andamento com o Atlético-MG até o dia 31 de dezembro de 2018 e o interesse em cumprir e respeitar o vínculo é de ambas as partes. Peço a compreensão de todos e quando for a hora anunciarei o meu próximo destino.

Para 2019, o elenco comandado por Evaristo Piza já conta com 18 atletas: os goleiros Saulo e Rhuan, os zagueiros Lula, Willian Goiano e Walber, os laterais-esquerdos Fábio Alves e Charles, o lateral-direito Roniery, os volantes Carlão, Rogério e Djavan, os meias Marcos Aurélio, Marcos Vinícius e Clayton, e os atacantes Netinho, Paulo Renê, Dico, Adalgiso Pitbull.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.