Há um ano, Timão conquistava Heptacampeonato Brasileiro na Arena Corinthians


Corinthians venceu, de virada, o Fluminense por 3 a 1 e garantiu o título

Foto: Rodrigo Cocal/Agência Corinthians

No dia 15 de novembro de 2017, o Corinthians superou de virada o Fluminense por 3 a 1 na Arena Corinthians e sagrou-se heptacampeão brasileiro. Timão havia faturado o brasileiro em outras seis oportunidades: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015. 

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, o Timão, comandado por Fábio Carille, encarou o Fluminense na Arena Corinthians com Caíque, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho, Rodriguinho; Romero, Clayson e Jô. Durante a partida, Jadson, Maycon e Danilo também atuaram. 

Durante o jogo, o Corinthians saiu perdendo no primeiro minuto. Mas na volta do segundo tempo, de forma relâmpago, Jô marcou duas vezes e virou o jogo. Aos 46 minutos, Jô recebeu da direita e abriu para Clayson, que esperou a movimentação do centroavante e mandou na cabeça dele. Aos 49, Caique lançou a bola para o ataque, Jô desviou para Clayson. O atacante cruzou, a bola bateu no travessão e sobrou, novamente, para Jô marcar.

O terceiro gol do Corinthians saiu aos 39 minutos de segunda etapa. Jadson recebeu no meio, bateu forte de fora da área para marcar o terceiro gol do Alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians conquistava matematicamente o título Brasileiro. 

Campanha

No campeonato, o Timão, comandado por Fábio Carille, conquistou a marca de 21 vitórias, nove empates e oito derrotas em 38 jogos. O Timão também teve a melhor defesa de competição (30 gols sofridos) e o melhor desempenho como mandante (71,9%) e visitante (54,3%). 

Média de público

O Timão superou a média de 40 mil pagantes por jogo no Campeonato Brasileiro - 40,007 - sendo a melhor marca corinthiana nos últimos 35 anos. O maior público foi na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no início de novembro, com 46.090 pagantes no Derby. 

Artilheiro do campeonato

Pela primeira vez na história, o Corinthians teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro na edição de 2017. O Atacante Jô, então camisa 7, marcou gols importantes que garantiram o título do Timão. Ao todo, o jogador entrou em 34 partidas e marcou 18 gols.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.