FPF anuncia a presença de Hulk no evento que vai definir os grupos do Campeonato Paraibano 2019


De férias após conquistar o Campeonato Chinês pelo Shanghai SIPG, atacante paraibano vai ser o "reforço de peso" na cerimônia de sorteio das chaves do estadual da próxima temporada

Foto:Reprodução Sina.com

O Campeonato Paraibano 2019 ainda nem começou e já ganhou um reforço de peso. Mas calma, não é nada relacionado às quatro linhas. É que, segundo Otamar Almeida, que vem exercendo as funções de diretor executivo da Federação Paraibana de Futebol (FPF) na gestão de Michelle Ramalho, o atacante Hulk vai participar da cerimônia de sorteio dos grupos do estadual do ano que vem.

O evento que promete movimentar o futebol do estado neste fim de ano ainda não tem data para acontecer, mas a presença do camisa 10 do Shanghai SIPG, que recentemente foi campeão chinês, já está garantida.

No Shanghai SIPG, Hulk é capitão e referência da equipe — Foto: Reprodução/Sina.com

Vale ressaltar que estão garantidos no estadual do ano que vem: Atlético de Cajazeiras, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Esporte de Patos, Nacional de Patos, Perilima, Serrano-PB, Sousa e Treze. Contudo, ficou acordado na reunião do Conselho Arbitral que os Maiorais vão ficar em chaves separadas, assim como Belo e Dinossauro. Por isso, o sorteio que vai ser realizado ainda em 2018 vai posicionar cada time.

Aos 32 anos, Hulk foi revelado pelo Serrano-PB, mas foi pelo Vitória que o jogador se encaminhou para o futebol profissional, quando logo em seguida foi para o Japão. Porém, foi na Europa, pelo Porto, em Portugal, e pelo Zenit, na Rússia, que o paraibano despontou, acumulando títulos nacionais.

Em 2016, o atacante foi para a China defender o Shanghai SIPG. Desde então, é capitão e principal jogador da equipe, que, na última semana, conquistou o Campeonato Chinês. Hulk já está na Paraíba, de férias, após ajudar seu time a ficar com o título nacional.

O Campeonato Paraibano 2019

Marcado para começar no dia 12 de janeiro, o Campeonato Paraibano 2019 já possui o regulamento, formato e um esqueleto do que vai ser a tabela. Sendo assim, os 10 clubes que vão disputar a competição vão ser distribuídos em dois grupos com cinco equipes cada. A primeira fase, inclusive, vai ser realizada em 10 rodadas, com partida de ida e volta, com os times do Grupo A enfrentando os do B. Os lanternas de cada grupo estarão automaticamente rebaixados para a 2ª divisão.

A edição 2019 vai ser a primeira da FPF com Michelle Ramalho na presidência — Foto: Divulgação/FPF

Ao fim dessa fase, os dois primeiros colocados de cada grupo vão se classificar para as semifinais e já se enfrentar. No caso, líder e vice da Chave A duelam, em dois jogos, por uma vaga na decisão, assim como os dois primeiros do Grupo B.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.