Evaristo Piza nega interesse do Botafogo-PB na contratação de Richarlyson


Treinador também falou da montagem do elenco que vai disputar a temporada de 2019

Na semana passada, a notícia de um suposto interesse do Botafogo-PB na contratação do jogador Richarlyson agitou bastantes as redes sociais. O atleta ex-São Paulo, inclusive, revelou ao GloboEsporte.com que havia sido sondado pelo Belo, mas que não havia passado de um primeiro contato. Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira, na Maravilha do Contorno, o treinador Evaristo Piza tratou de negar que o clube tenha discutido a contratação do meia.

Evaristo Piza já está em João Pessoa, onde já iniciou seu trabalho de olho na próxima temporada — Foto: Lucas Barros / TV Cabo Branco

O técnico botafoguense elogiou a trajetória do atleta no futebol brasileiro, mas revelou que não houve contato algum com o jogador.

- O Richarlyson teve uma história muito bonita no futebol. Vitorioso, é um jogador que viveu em um nível muito elevado. Da minha parte e da diretoria, nunca houve uma conversa com o Richarlyson. Nunca conversei com o Sérgio (Meira) ou com alguém da comissão sobre o nome de Richarlyson - comentou.

O último time de Richarlyson foi o Cianorte-PR, neste ano — Foto: Divulgação/Cianorte FC

O comandante do Botafogo-PB explicou ainda como tem acontecido o processo da montagem do elenco, que já está praticamente fechado para o ano que vem.

- Em relação ao elenco montado, houve sempre um consenso geral de todos os envolvidos do futebol, desde a parte técnica até a diretoria. Não houve nenhum jogador com aval só do comando técnico ou só da diretoria. Sempre que surgia um nome, a gente passava por uma análise criteriosa, avaliação, busca de informações. E aí concretizava o atleta. Alguns nomes eu coloquei, outros a diretoria. Desses jogadores que estão chegando, o único que trabalhou comigo foi o Israel. O restante a gente vem acompanhando e agora temos a oportunidade de trabalharmos juntos aqui - explicou.

A pré-temporada está marcada para começar no dia 3 de dezembro, mas 11 atletas já estão trabalhando na Maravilha do Contorno. A estreia na próxima temporada deve acontecer no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Paraibano. Além do estadual, o Belo disputa a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil no primeiro semestre de 2019, enquanto que na segunda parte do ano vai jogar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Confira o elenco do Botafogo-PB até o momento:

Goleiros: Saulo e Rhuan

Laterais-direitos: Nêgo Potiguar, Roniery, Israel

Zagueiros: Willian Goiano, Lula e Walber, Donato

Laterais-esquerdos: Fábio Alves e Charles

Volantes: Djavan, Rogério, Carlão, Lucas Ybom

Meias: Marcos Aurélio, Clayton, Marcus Vinícius e Ronaldo

Atacantes: Netinho, Dico, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.