Cruzeiro x Flamengo: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada #37


Veja escalações, desfalques, pendurados, arbitragem e transmissão do jogo deste domingo, no Mineirão

— Foto: InfoEsporte

Tranquilidade contra expectativa. O duelo deste domingo, entre Cruzeiro e Flamengo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, coloca frente a frente duas equipes com pensamentos bem diferentes na reta final do campeonato. Enquanto a Raposa conquistou a Copa do Brasil em outubro, garantiu vaga na Libertadores do ano que vem, e vive um clima de total tranquilidade, o Rubro-Negro, que também está garantido na competição internacional, ainda sonha com o título do Brasileirão.

Para conquistar o troféu, o Flamengo precisa tirar a diferença de cinco pontos do líder Palmeiras (74 pontos contra 69) nas duas rodadas restantes. Ou seja, tem que vencer os dois últimos jogos (contra Cruzeiro e Atlético-PR, que será no Rio de Janeiro), e contar com dois tropeços do time paulista (que encara Vasco, no Rio, e Vitória, na Arena Palmeiras).

Apesar de o Cruzeiro já não ter mais objetivos esportivos para alcançar no Campeonato Brasileiro, o jogo deste domingo se transformou em um evento especial. O clube organizou uma festa para comemorar os 15 anos da conquista da Tríplice Coroa de 2003, quando o time faturou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Assim, a partir das 13h30, haverá uma preliminar entre uma equipe formada por campeões da Tríplice Coroa (com jogadores como Maurinho, Gladstone, Cris, Augusto Recife, Leandro, Alex Dias, Maldonado, Marcelo Ramos, Alex, Aristizábal, Maicon, Ruy, Zinho, Sandro e Thiago Gosling) e o time master cruzeirense (com Paulo César Borges, Célio Lúcio, Djair, Nonato, Cleison, Ricardinho, Fábio Jr, Palhinha, Geovanni, Elivelton, Leandro Guerreiro, entre outros).

Transmissão: TV Globo para RJ, SC, MG, ES, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Junior, Bob Faria e Paulo Cesar Oliveira) e Premiere (com Rogério Corrêa e Edinho)

Cruzeiro - Técnico: Sidnei Lobo

Do time considerado titular, apenas o volante e capitão Henrique está fora da partida, por causa de fadiga muscular. O restante do grupo principal está à disposição do auxiliar Sidnei Lobo, que segue dirigindo a equipe enquanto Mano Menezes dá prosseguimento ao tratamento dermatológico, iniciado no ano passado. Arrascaeta e Dedé, que estavam em amistosos internacionais com as respectivas seleções, retornam ao time.

Quem está fora: Ezequiel (suspenso), Henrique (fadiga muscular) e Murilo (cirurgia no ombro)

Pendurados: Ariel Cabral, Bruno Silva, Dedé, Fred, Léo, Manoel e Robinho

Provável Cruzeiro para o jogo deste domingo — Foto: GloboEsporte.com

Flamengo - técnico: Dorival Júnior

O Flamengo vai a campo com ao menos uma mudança em relação ao time que venceu o Grêmio. Com uma entorse no joelho direito, Réver está fora. Em seu lugar volta Léo Duarte, preservado no jogo passado por conta de desgaste físico. Ele formará dupla de zaga com Rhodolfo.

Após cumprir suspensão, Lucas Paquetá está de volta e deve ser titular. Diego foi bem no jogo passado, mas a tendência é que ele comece no banco. Após servir a seleção sub-20, Lincoln fica como opção no banco de reservas, uma vez que Dourado segue fora.

Quem está fora: Juan, Henrique Dourado e Réver (DM).

Pendurados: Cuéllar, Diego Alves, Éverton Ribeiro, Geuvânio, Piris da Motta e Vitinho.

Campinho Flamengo x Cruzeiro — Foto: Globo Esporte


Jean Pierre Gonçalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul.

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.