Com gol de Mateus Vital, Timão bate Vasco por 1 a 0


Alvinegro volta a campo já nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-PR fora de casa

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite deste sábado (17), o Corinthians entrou em campo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na Arena Corinthians, o Timão enfrentou o Vasco da Gama e ganhou por 1 a 0. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Jair Ventura passou a somar 43 na competição. 38.605 torcedores compareceram ao estádio corinthiano.

Timão escalado!

O Corinthians começou o duelo contra o Vasco da Gama com Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho, Mateus Vital e Jadson; Pedrinho e Danilo. À disposição: Walter, Pedro Henrique, Marllon, Caetano, Gabriel, Paulo Roberto, Clayson, Araos, Fessin, Roger, Rafael Bilu e Emerson Sheik. 

Primeiro tempo

Logo aos cinco minutos, o Corinthians chegou com perigo. Pela esquerda, Danilo Avelar bateu lateral para dentro da área, Danilo encostou de cabeça e a zaga do Vasco tentou afastar. Na sobra, Thiaguinho bateu, mas a bola passou por cima do gol. Aos 15, o Timão arriscou novamente. Jadson bateu de longe, mas Fernando Miguel defendeu.

Aos 40 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez. Jadson cobrou escanteio, Henrique subiu mais alto, cabeceou, mas mandou a bola para fora. Um minuto depois, o Vasco reagiu também com uma cabeçada, de Pikachu, mas Cássio defendeu.

“O jogo está igual, falta ter mais oportunidade de gol. Estamos tendo a posse, chegando mais com cruzamentos, temos que chegar com a bola trabalhada para criar mais”, disse Danilo ao fim da etapa inicial.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, o Corinthians quase abriu o marcador. Em jogada pela direita, Fagner cruzou rasteiro. Jadson chegou por trás da zaga e, de carrinho, desviou. A bola passou muito perto do gol. Aos quatro, novamente pelo lado direito, o camisa 23 do Timão fez grande jogada e fez mais um belo cruzamento. Mateus Vital subiu, cabeceou sem chance para o goleiro vascaíno e fez 1 a 0.

Aos 10 minutos, o Vasco chegou com perigo. Em nova jogada área, Kelvin cabeceou, mas Cássio apareceu novamente. Aos 12, o técnico Jair Ventura fez a primeira alteração: Clayson no lugar de Mateus Vital. Aos 29, a segunda substituição: Roger na vaga de Danilo.

Aos 32 e aos 33 minutos, o Vasco criou outras duas oportunidades, mas não consegue fazer o gol. Também aos 33, o técnico Jair Ventura fez a terceira substituição: entrou Araos para a saída de Thiaguinho. Aos 38, o Corinthians quase chegou ao segundo. Clayson deu belo lançamento para Roger. O camisa 9 bateu, mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

Atrás do empate, o Vasco passou a pressionar ainda mais nos últimos minutos. Nos erros do adversário, o Corinthians também fez algumas tentativas de contra-ataque. Aos 49, em chute de fora da área, a equipe carioca ainda acertou o travessão de Cássio.

Próximos jogos

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira (21), às 21h45, quando enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. Na Arena Corinthians, o próximo compromisso do Timão acontece no próximo domingo (25), às 19h, contra a Chapecoense. Ambos os jogos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Para o duelo contra a Chapecoense, que também marca a despedida do Corinthians na Arena Corinthians na temporada 2018, os ingressos já estão à venda para associados do Fiel Torcedor pelo www.fieltorcedor.com.br; e não-sócios do programa, com 15% de desconto, pelo www.ingressoscorinthians.com.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.