Campinense e Treze selam acordo e vão se enfrentar em amistoso na reabertura do Estádio Amigão


Estádio passou por reformas para troca do gramado e outros reparos. Clássico dos Maiorais está marcado para 19 de dezembro, mas ainda terá definições sobre horário e logística

Está definida qual vai ser a primeira partida do Estádio Amigão, em Campina Grande, após a troca total do gramado. E a reabertura da praça esportiva vai ser em grande estilo: com o Clássico dos Maiorais. Campinense e Treze chegaram a um acordo e vão se enfrentar no principal estádio da cidade no próximo dia 19 de dezembro. A partida amistosa, que servirá também de preparação para Raposa e Galo, que visam a temporada 2019, ainda terá definição de logística e horário.

Novo gramado do Estádio Amigão será inaugurado com a realização do Clássico dos Maiorais — Foto: Divulgação / Estádio Amigão

A intenção inicial do Governo do Estado, que administra o Amigão, já era a da realização do Clássico dos Maiorais. No entanto, o Treze havia informado que, na data proposta, já havia marcado um amistoso fora da cidade. Desse modo, o plano passou a ser um amistoso do Campinense, com adversário ainda indefinido. Mas o Galo e a Raposa, enfim, entraram em acordo, e a partida que carrega uma rivalidade histórica será realizada.

A informação foi confirmada pelo secretário executivo da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Zé Marco. E ainda pelos presidentes dos dois clubes. A realização da partida, no entanto, ainda terá definições logísticas. Segundo Walter Cavalcanti Júnior, presidente do Treze, representantes dos clubes e do Governo do Estado se reunirão na próxima segunda-feira, na Granja Santana, residência do Governador Ricardo Coutinho, em João Pessoa.

Partida entre Galo e Raposa será rezalizado no dia 19 de dezembro — Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com

O estádio será reaberto para clubes e torcedores de Campina Grande após quase quatro meses de portas fechadas para a realização da troca do gramado, sistema de drenagem e irrigação e ainda a correção de infiltrações em vestiários, banheiros e túneis.

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.