Botafogo-PB renova com Nando e artilheiro do futebol paraibano na temporada permanece em 2019


Autor de 15 gols em 2018 acerta a renovação e vai seguir vestindo a camisa 9 do Belo no ano que vem. Centroavante é o 25º jogador confirmado pelo Alvinegro dentre renovações e contratações

Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB

Tem camisa 9 na área! Após anunciar que o ciclo de renovações estava concluído, o Botafogo-PB voltou atrás e renovou o contrato do atacante Nando. O jogador, que foi um dos destaques do Belo na temporada marcando 15 gols e sendo o principal goleador do futebol paraibano em 2018, vai seguir vestindo a camisa alvinegra no ano que vem. Dentre renovações e contratações para o elenco comandado por Evaristo Piza, o centroavante é o vigésimo quinto garantido e acertou um contrato de um ano.

Nando foi o artilheiro do futebol paraibano em 2018, marcando 15 gols — Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com

Após uma passagem de sucesso pelo ABC, Nando foi anunciado pelo Botafogo-PB como o goleador que a torcida esperava, isso ainda no final de 2017. Ao longo deste ano, o jogador jamais caiu nas graças dos torcedores, convivendo com bons e maus momentos.

Apesar da falta de um apelo popular, o atacante comprovou, em números, que foi sim muito útil ao longo do ano. Afinal, foi o artilheiro do Campeonato Paraibano, marcando 10 gols e colaborando para o bicampeonato consecutivo do estadual pelo Alvinegro. Já no segundo semestre, Nando foi o vice-artilheiro do Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro da Série C, balançando as redes adversárias em cinco oportunidades, como, por exemplo, no triunfo botafoguense sobre o Santa Cruz por 3 a 2 em pleno Estádio Arruda.

Vale ressaltar que depois da frustrante eliminação do Belo na Série C deste ano, quando perdeu nas penalidades para o Botafogo-SP no mata-mata do acesso, o clube anunciou quem permaneceria para 2019. Naquela ocasião, o nome de Nando não constava. Porém, ainda naquela época, o técnico Evaristo Piza já havia afirmado que o seu desejo era de contar com o camisa 9 para a próxima temporada.

- Nando foi um jogador que eu conversei com a diretoria que eu acho que a gente não deve perder. Mas aí entra a questão da negociação, são valores. A gente sabe que no primeiro semestre tem o campeonato estadual e o orçamento é menor e não sei se o atleta vai acertar com o clube. Mas desses três (Leandro Kivel, Nando e Alex Gonçalves), eu posso dizer que gostaria o Nando ficasse – disse Piza.

Nando foi o artilheiro do Campeonato Paraibano, vencido pelo Botafogo-PB — Foto: Nádya Araújo/Botafogo-PB

Aos 30 anos, além de Botafogo-PB e ABC, Nando tem passagens por clubes como Campinense, São Bento, Mogi Mirim e ASA.

Confira o elenco e a comissão técnica do Botafogo-PB:

Goleiros: Saulo e Rhuan

Laterais-direitos: Nêgo Potiguar, Roniery, Israel

Zagueiros: Willian Goiano, Lula, Donato e Walber

Laterais-esquerdos: Fábio Alves e Charles

Volantes: Djavan, Rogério, Carlão e Lucas Ybom 

Meias: Marcos Aurélio, Clayton, Marcus Vinícius e Ronaldo

Atacantes: Nando, Netinho, Dico, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino

Técnico: Evaristo Piza

Auxiliar técnico: Thiago Carpini

Preparador físico: Cláudio Creato

Preparador de goleiros: Alex Lima

Fisiologista: Marcos Galgaro 

Analista de desempenho: Luiz Alencar

globoesporte.globo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.