Bota-PB parabeniza o Fortaleza pelo título da Série B, e torcida protesta na internet: "Apaga isso"


Cordialidade do clube paraibano com o Leão do Pici não agrada à torcida botafoguense

O Fortaleza é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O acesso à Série A já havia sido confirmado no último dia 3, quando o Tricolor venceu o Atlético-GO em Goiânia. Mas foi a vitória desse sábado, também fora de casa, sobre o Avaí, que deu o título ao Leão do Pici. Apenas algumas horas mais tarde, o Botafogo-PB, tradicional clube da Paraíba e que disputa a Série C, fez uma postagem em suas redes sociais parabenizando o clube cearense pela conquista. Foi o suficiente para revoltar alguns torcedores botafoguenses, que pediram que a postagem fosse apagada.

Postagem do Botafogo-PB parabenizando o Fortaleza foi alvo de críticas por parte de torcedores botafoguenses — Foto: Reprodução / Instagram

A imagem e o texto publicados pelo Botafogo-PB são claros. "Parabéns, Fortaleza, campeão brasileiro da Série B 2018", dizia o texto escrito na imagem. E, na legenda, uma evidente manifestação de apoio ao futebol nordestino: "Uma campanha digna da força do Nordeste. Estaremos sempre juntos para fazer a nossa região cada vez mais forte nos gramados do país!".

Finalizando a postagem, o clube paraibano ainda se vangloriou do seu título da Série D, conquistado em 2013: "De campeão nacional para campeão nacional".

Rogério Ceni foi o técnico do Fortaleza na conquista do acesso e do título — Foto: Cristiano Andujar/Futura Press

Mas a cordialidade do Botafogo-PB com o Fortaleza não foi bem recebida entre os torcedores botafoguenses. Boa parte dos 125 comentários (até o fim da manhã deste domingo), contesta a postura do clube paraibano, julgando a postagem descabida. Em meio a alguns xingamentos, o Belo foi duramente criticado pela "gentileza" ao Leão. Vale lembrar que as torcidas organizadas dos dois clubes têm uma histórico de rivalidade entre si, e isso foi lembrado nos comentários.

- Isso é uma tirada das grandes com as organizadas do Belo - diz um dos torcedores.

Outros foram mais duros e direcionaram a crítica à diretoria do Botafogo-PB:

- A nova presidência tá de sacanagem. Já começou mal.

Houve, em contrapartida, quem concordasse com a postura do clube e sugerisse, inclusive, que o Botafogo-PB tomasse o planejamento do Fortaleza como exemplo. Há apenas dois anos, o Leão estava disputando a mesma Série C que o Belo disputa atualmente, mas, com dois acessos seguidos, o Tricolor vai agora figurar na Série A do Brasileirão em 2019.

Torcida do Fortaleza feliz da vida com o retorno do time à Série A e com o título da Série B — Foto: Thiago Gadelha

- Que sirva de exemplo para o Belo! Fortaleza fez bonito e garantiu dois acessos consecutivos, com direito ao título da série B. Ver a trajetória do FEC me faz ter esperanças - comentou um dos torcedores.

Na próxima temporada, Fortaleza e Botafogo-PB vão estar separados por duas séries do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão vai disputar a Série A, o Belo vai entrar em campo pela Série C, tentanto repetir - quem sabe? - a mesma arrancada do clube cearense rumo à elite do futebol nacional.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.