Técnico do Tupi admite frustração, mas valoriza vice no Mineiro do interior de futsal


Henrique Biaggi lamenta falhas coletivas na partida contra o Praia, mas dá méritos ao adversário e exalta entrega da equipe para conquistar segunda posição. Time mira Jimi

Entrega da equipe agradoy Biaggi, que lamentou erros coletivos contra o Praia — Foto: Raphael Lemos

Ninguém gosta de perder um título, e as palavras de Henrique Biaggi mostram isso. O técnico do Tupi admitiu a frustração pela taça do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal não ter ficado em Juiz de Fora. Porém, o comandante diz que a segunda colocação do Tupi no Estadual precisa valorizada.

Segundo Biaggi, a equipe, que venceu dois dos três jogos que disputou, mas foi derrotada justamente pelo time de Uberlândia, cometeu vacilos que custaram caro diante de um adversário forte, que aproveitou para vencer na primeira rodada, o que deixou o Carijó mais longe do caneco.

No entanto, o comandante carijó também reconheceu a capacidade técnica do Praia e disse que, mesmo com a derrota na estreia, os atletas alvinegros se dedicaram e conseguiram a segunda posição de forma merecida.

- A gente poderia ter sido campeão do interior. Sabíamos que a final seria no primeiro jogo contra o Praia, que era a favorita na competição. Acabou que a gente falhou no sentido de não ter vencido ou empatado. Se tivéssemos pontuado, as coisas poderiam estar diferentes no meio da competição. Não deixamos de lutar, os atletas se entregaram 100% nos jogos e acabou que falhas coletivas comprometeram nosso primeiro jogo, tomamos gols que não poderíamos ter tomado. No geral fizemos nossa parte. Sai a frustração de não ter vencido, mas o segundo lugar foi corado no domingo – falou.

O Galo não terá muito tempo para remoer a perda do título em Juiz de Fora. Na próxima semana, o time embarca para Lavras, onde disputa a etapa regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais entre os dias 10 e 14 de outubro. A equipe está no grupo que conta com Ijaci, Baependi e o próprio Lavras, anfitrião do evento.

Além deste torneio, o Carijó tem pela frente o Campeonato Mineiro Geral, que ainda não tem data definida. Ainda existe a possibilidade do time de Henrique Biaggi jogar a Liga Sudeste. O Alvinegro recebeu convite para disputar o torneio em Colatina, no Espírito Santo, mas a participação ainda não está confirmada.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.