Sub-17 empata com América MG em BH e leva decisão da vaga nas quartas da Copa do Brasil para a Gávea


Garotos do Ninho desperdiçam muitas oportunidades e empatam com mineiros por 1x1. Volta será quinta-feira que vem, na Gávea.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

Em partida disputada na tarde desta quarta-feira (17) válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, os Garotos do Ninho foram superiores na maior parte do jogo e empataram por 1x1 (Natan) com o América MG, no SESC Venda Nova, na capital mineira. O bom resultado obtido fora de casa dá ao Mais Querido a chance de se classificar para as quartas de final da competição nacional com uma simples vitória no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), às 15 horas, na Gávea. Em caso de novo empate, a disputa irá para as cobranças de penalidades máximas. 

Antes, no domingo (21), às 10 horas, também na Gávea, os Garotos do Ninho comandados pelo treinador Phelipe Leal decidem a vaga na final do Campeonato Estadual da categoria contra o Fluminense. Para lutar pelo tricampeonato carioca em mais uma final, o Rubro-Negro precisa de uma vitória por qualquer placar.

O jogo em Belo Horizonte foi equilibrado e muito movimentado desde apito inicial. Logo aos três minutos, os Garotos do Ninho tiveram a primeira boa oportunidade para abrirem o marcador. Gomes recebeu na intermediária, conduziu a bola e bateu rasteiro. O goleiro Bruno fez boa defesa, espalmando para escanteio. Aos seis, foi o América quem assustou, em cabeçada de Thiago que passou próxima ao gol defendido por Pedro Victor. 

O Mais Querido criou ótima chance após bela troca de passes. Ítalo tabelou com Yuri de Oliveira, chegou bem à linha de fundo e cruzou rasteira na área. Lázaro se antecipou à marcação e bateu de primeira, mas o zagueiro conseguiu boa recuperação e travou a finalização. No minuto seguinte, novamente Ítalo apareceu apoiando bem na lateral esquerda e fez cruzamento primoroso na cabeça de Rhyan. Livre de marcação na linha da pequena área, o centroavante rubro-negro desperdiçou a chance e cabeceou por cima do gol.

Pedro Victor se agigantou e fechou o ângulo de Arthur no tempo certo, evitando o gol da equipe mineira aos 33 minutos. Aos 34, Ítalo cruzou rasteiro, Lázaro dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Rhyan. Ele finalizou e a bola já tinha passado pelo goleiro adversário, mas o zagueiro Gustavo deu um carrinho salvador e evitou o primeiro gol do Mais Querido na partida. Na sequência, Gomes arriscou de fora da área e a bola levou perigo ao gol americano. No último lance da primeira etapa, Lázaro bateu da entrada da área, a bola desviou na zaga e assustou o goleiro Bruno.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil

E no primeiro da segunda etapa, quem quase abriu o placar foi o América. Em rápido contra-ataque após cobrança de escanteio rubro-negra, Ruan Nilson bateu, Pedro Victor fez a defesa parcial e Sidney salvou em cima da linha, após correr o campo inteiro em velocidade, mantendo a igualdade no placar. Aos 13 minutos, Lázaro cruzou e Weverton, em seu primeiro toque na bola vindo do banco de reservas, quase abriu o placar. Mas Bruno, bem colocado, fez a defesa com tranquilidade. 

Aos 17 minutos, Yuri de Oliveira fez bela jogada individual, passou pelo marcador e invadiu a área. Mas o chute saiu fraco, e facilitou a defesa de Bruno. No ataque seguinte o América abriu o placar, com gol de Gustavinho. O empate veio aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área e sobrou para Natan. Bem posicionado dentro da área, o capitão rubro-negro teve tranquilidade para dominar a bola e muita competência e qualidade para finalizar sem chances de defesa para Bruno, igualando novamente o placar. 

O Flamengo sobrava fisicamente em campo, e tentava a virada a qualquer custo. E ela quase veio aos 43 minutos, quando João Gabriel rolou para Lucas Gabriel, que entrou na área como homem surpresa. O passe veio um pouco atrás, ele tentou de calcanhar mas foi abafado pela zaga adversária. Aos 49, João Gabriel recebeu de Pedro Arthur e finalizou para defesa segura de Bruno. 

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel, Gomes (Daniel Cabral), Yuri de Oliveira; Sidney (João Gabriel), Lázaro (Pedro Arthur) e Rhyan (Weverton). Treinador: Phelipe Leal.

flamengo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.