Seleção Sub-20 abraça crianças estudantes de Rancagua


Comissão técnica brasileira permitiu interação dos jogadores com os moradores da cidade chilena


Quando o ônibus da delegação se aproximou do Complexo Esportivo Nororiente, já era possível visualizar o cenário. Dezenas de pessoas aglomeradas no portão principal, tentando algum contato com os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20. No meio do treinamento desta quinta-feira (11), veio a decisão da comissão técnica: abram os portões. E mais: no fim das atividades, 50 crianças foram ao gramado e tiveram uma tarde de sonhos, posando pra fotos, batendo uma bola e jogando altinha com os atletas.

Todos os jogadores deram atenção aos pequenos fãs. Não faltaram autógrafos de todas as formas possíveis. Teve a clássica assinatura na camisa, a nova onda de rabiscos na chuteira e até uma recordação gráfica na própria pele. Alguns garotos mostraram habilidade acima de média e impressionaram os brasileiros.

– É muito legal ter esse contato direto com os torcedores, que nos receberam muito bem aqui na cidade. Cada um de nós foi um deles, crianças que gostam de futebol e têm seus ídolos. Essa proximidade tão boa pra gente quanto é pra eles – disse o atacante Vinicius Junior, entre autógrafos e selfies pedidas pela molecada.

Chileno e fã do futebol brasileiro

Miguel Hernandez, de 17 anos, esteve no Rio de Janeiro há cerca de dois anos. Admirador do futebol brasileiro, assistiu a um jogo do Flamengo e passou a ser fã de Vinicius Junior. Agora, realizou o sonho de estar ao lado do ídolo. Conseguiu uma foto e a assinatura do jogador do Real Madrid e da Seleção Sub-20 na camisa do clube carioca. Viveu uma tarde inesquecível graças à paixão que move e justifica a existência do futebol.


– Eu moro aqui e soube que a Seleção estaria treinando esta semana bem perto da minha casa. Não sabia se eu chegaria perto dos jogadores, mas achei que valeria tentar. Consegui e vou guardar essa camisa comigo – afirmou Hernandez, vestindo seu novo troféu.

Foto : Fernando Torres / CBF

CBF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.