Recuperado de lesão, Rodrigão volta ao time e faz alerta sobre próximo rival: "Cuidado a mais"


Com Boa Esporte na lanterna, atacante diz que Avaí precisa redobrar atenção para não ser surpreendido nesta sexta-feira. Partida acontece às 20h30 (de Brasília), na Ressacada

Rodrigão garante estar 100% recuperado da lesão no joelho — Foto: André Palma Ribeiro/Avaí F. C.

Suspensos na última rodada da Série B, Guga e Judson voltam ao time, mas não serão as únicas novidades na escalação de Geninho contra o Boa Esporte. O atacante Rodrigão, fora dos gramados há um mês, está recuperado e pronto para vestir a camisa azul e branca.

No dia 1º de setembro, no clássico contra o Figueirense, Rodrigão sofreu uma lesão no joelho e, aos 42 minutos do primeiro tempo, foi substituído pelo paraguaio Beltrán. Orientado pelos médicos, iniciou o processo de recuperação no DM e desfalcou o Leão em cinco partidas. Agora, à disposição do treinador, só pensa em ajudar o grupo a manter a vaga no G-4.

É difícil ficar parado. Tive uma lesão complicada, mas tentei me recuperar o mais rápido possível. Graça a Deus deu tudo certo. Agradeço a quem me ajudou na transição. Estou ansioso para jogar e preparado de novo - disse ele, que completou.

Para quem fica machucado é agoniante. Você vê os companheiros atuando... Eu gosto de ficar na resenha com a rapaziada, queria voltar. Acelerei para ajudar o Avaí nesta reta final. Deu tudo certo.

Com 45 pontos somados na tabela, o Avaí segue no G-4 e vivo na briga por uma vaga na elite do ano que vem. Apesar da derrota para o Coritiba, por 1 a 0, no último sábado, o clube azurra contou com tropeços dos rivais para continuar entre os primeiros.

Em busca dos três pontos para seguir no pelotão de frente, Rodrigão avalia o confronto contra o lanterna da Série B e pede muita atenção. Na opinião do atacante, a posição do Boa Esporte na tabela mostra que ele também vai brigar pela vitória para atingir o objetivo de evitar a queda.

- A obrigação deles é ganhar para sair da zona de rebaixamento. Como estamos no G-4, vamos precisar dos três pontos também. Será um jogo complicado e temos que colocar nosso ritmo e ir em busca do gol. Sempre tem que ter cuidado a mais. Quem está embaixo na tabela quer sair dali. Precisamos de cautela, são jogos complicados. Mas vai dar tudo certo, vamos somar os três pontos e seguir no G-4 - finalizou.

A partida contra o clube mineiro acontece na noite desta sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.