Presidente do Botafogo-SP fala em manter Plínio para 2019, mas evita pressa por renovações


Gerson Engracia Garcia admite conversas para que capitão permaneça no clube

Plínio encabeça lista de renovações do Botafogo — Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo

O zagueiro Plínio está na lista de prioridades do Botafogo-SP na montagem do elenco para 2019. Capitão do time e titular no Paulistão e Série C do Brasileiro, o jogador de 34 anos já foi chamado para renovar seu contrato com o Pantera.

– É um jogador que qualquer criança sabe que interessa ao Botafogo, foi titular no Paulista, na Série C. Já existe uma conversa. Neste caso especificamente, todo mundo sabe que nos interessa, ele tem a vontade de continuar, enfim, tudo isso está sendo analisado, o profissionalismo impera nessas questões – afirmou Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo.

Ainda em fase de montar o planejamento para 2019, quando o Pantera disputará o Paulistão e a Série B do Brasileiro, o dirigente disse que o clube não apressará negociações apenas para segurar atletas que se destacaram na Série C, como por exemplo, o atacante Pimentinha.

– Isso é do mercado. O Pimentinha tem contrato até outubro, ele e o Yuri [volante]. Se ele receber uma proposta para ir ao Flamengo, por exemplo, o Botafogo pode até fechar contrato com ele agora que ele vai querer ir pro Flamengo, vai jogar Libertadores, Copa do Brasil – comentou Gerson.

Até o momento, o Botafogo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2019. O técnico Léo Condé possui contrato até o fim do Paulistão, porém, o clube negocia para estender o vínculo até o fim da Série B, em novembro do próximo ano.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.