Michel Bastos agrada como "falso 9" e pode ganhar chance no comando de ataque


Por causa da expulsão de Durval, na derrota de 5 a 2 para o Atlético-MG, meia-atacante teve o posicionamento trocado no ataque e pode ser a referência do Leão diante do Internacional

Michel Bastos deve ficar no lugar que era de Rafael Marques — Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press

Michel Bastos já jogou de meia centralizado e também aberto pelas pontas. Mas, contra o Internacional, às 19h desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, o camisa 8 deve receber outra função: jogar como centroavante. Na verdade, como um "falso 9", com o posicionamento de um atacante nato, mas se movimentando mais e até saindo da área. O técnico Milton Mendes parece ter gostado do que viu dele apesar da goleada sofrida para o Atlético-MG por 5 a 2.

Contra o Galo, ele começou jogando pelo lado esquerdo de ataque. Mas depois da expulsão de Durval, Rafael Marques - que era o "falso 9" em questão - saiu para a entrada do lateral-direito Raul Prata. Aí Michel foi deslocado para o comando de ataque.

Na partida contra o Atlético-MG, Michel esteve na construção dos dois gols. No primeiro, após uma cobrança de escanteio, ele desviou uma bola que foi colocada para dentro pelo zagueiro atleticano Leonardo Silva. O segundo, já no novo posicionamento no ataque, ele marcou o segundo de cabeça, após um cruzamento de Raul Prata.

Ao lado de Michel Bastos, Mateus Gonçalves e Marlone devem ser acionados. O primeiro, pelo lado esquerdo e o segundo, pelo lado direito. O provável time do Sport para o jogo desta sexta-feira deve ter Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Max (Adryelson) e Sander; Marcão Silva, Jair e Gabriel; Marlone, Mateus Gonçalves e Michel Bastos.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.