Jair Ventura abre disputa no Corinthians para a vaga de Douglas, suspenso na final


Volante não enfrenta o Cruzeiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no dia 10

Jair Ventura tem de achar um substituto para Douglas no Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O técnico Jair Ventura mantém aberta a disputa pela vaga do substituto de Douglas no meio-campo do Corinthians no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, no dia 10, no Mineirão, já que o volante está suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

– Vamos preparar tudo. A gente ainda não sabe quem vai ser o substituto – admitiu o treinador no sábado, após o empate sem gols contra o América-MG, no Independência, pelo Brasileirão.

Diante do Coelho, o chileno Ángelo Araos foi escalado como titular. Thiaguinho, que entrou a 15 minutos do apito final, passou a ser outra opção. Foi a primeira participação dele com Jair.

O elenco ainda conta com nomes para o meio-campo como Paulo Roberto, que se recupera de lesão muscular, e Mantuan, que não será mais escalado como lateral. Como o jogo é fora de casa, ainda há a possibilidade de o técnico iniciar com Ralf e Gabriel em Belo Horizonte.

Antes de pegar o Cruzeiro, porém, o Corinthians recebe o Flamengo na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 28ª rodada do Basileirão.

A tendência é que Danilo Avelar, Douglas e Jadson, que foram poupados, reforcem a equipe. Fagner, que se recupera de uma fibrose na coxa esquerda, ainda é dúvida.

Após a folga de domingo, o elenco do Corinthians se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.