Gil Paraíba passa férias em Sapé



Profissionalizado em 2014, o atacante Gil Paraíba não demorou muito para chegar ao ápice no futebol. O jogador de 24 anos de idade ainda comemora o título de campeão brasileiro da Série C, com a camisa do Operário de Ponta Grossa-PR. Natural de Sapé, Gilson da Silva Alves, começou a carreira no Auto Esporte.

Gil Paraíba é mais paraibano que teve de sair para outros Estados para vencer como jogador de futebol profissional. Mas, ele reconhece que as primeiras oportunidades foram dadas pelo treinador Jazon Vieira, em 2014 e 2015, no Auto Esporte, quando o time do povo ficou na terceira colocação do Paraibano.

Antes de se profissionalizar no Auto Esporte, o jogador jogou na base no Sport Recife. Foi importante na carreira dele. “Fiquei um bom tempo na base do Sport Recife e me profissionalizei no Auto Esporte”. Ele ainda defendeu o Miramar de Cabedelo e Nacional de Patos, no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 20115.

Gil Paraíba também defendeu o Estudante de Timbaúba-PE, Estaciano-SE, Água Santa-SP e Marília-SP. Mas, o grande feito, segundo ele, foi ter ajudar o Operário Ferroviário-PR nas conquistas dos títulos de campeão estadual da Segunda Divisão e Campeão Brasileiro da Série C, este ano.

Além de Gil Paraíba foram campeões pelo Operário o zagueiro Alisson com passagem pelo Treze e o meia Anderson Paraíba que defendeu o CSP. “Temos bons jogadores, mas nossos clubes precisam ter uma melhor estrutura. A gente fica triste quando saem matérias falando das poucas condições que são oferecidas no futebol da Paraíba”, afirmou Gil Paraíba.

“Agora, o Treze está na Série C, ao lado do Botafogo. Acho que podemos esperar bons momentos, pois nossos clubes precisam continuar nestas divisões”, destacou Gil Paraíba. Ele tem proposta para renovar contrato com o Operário Ferroviário-PR e garante não ter recebido proposta para retornar para clubes do Nordeste.

Fonte: Soesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.