Gabriel retorna ao time titular do Atlético-MG com missão de não deixar a defesa levar gols no Sul


Com apenas uma participação nas últimas 11 partidas, defensor volta ao time titular do Galo no duelo com a Chapecoense, no sábado, em Chapecó

Gabriel e Leonardo Silva voltarão a formar a dupla de zaga do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Uma das principais revelações da base do Atlético-MG, o zagueiro Gabriel começou a temporada como titular absoluto da defesa. No decorrer do Campeonato Brasileiro, as críticas da torcida começaram a ficar mais fortes, e o defensor acabou perdendo lugar no time. A sequência na equipe principal terminou após o empate por 2 a 2 com o Bahia, em Salvador, pela 16ª rodada, no dia 30 de julho. A partir dali, Gabriel teve apenas uma chance desde o início (na derrota de 1 a 0 para o Vitória, em Salvador, pela 21ª rodada, em 26 de agosto), e na próxima partida voltará ao time titular.

Com Maidana suspenso, Thiago Larghi confirmou que Gabriel voltará a equipe titular e formará a dupla de zaga com Leonardo Silva diante da Chapecoense, no sábado, às 16h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais do que uma boa atuação e a vitória em Chapecó, para consolidar de vez o Atlético-MG dentro do G-6, com possibilidade de uma aproximação maior dos quatro primeiros colocados, Gabriel terá como objetivo ajudar a defesa a não levar gols, fato que aconteceu apenas duas vezes nas oportunidades em que foi titular.

Nos 16 jogos com Gabriel em campo, a defesa do Atlético-MG passou em branco em apenas duas ocasiões, nas vitórias sobre Corinthians e Cruzeiro, ambas por 1 a 0. Desde que passou a ocupar a reserva e Maidana entrou no time titular, a defesa atleticana ficou sem levar gols cinco ocasiões.

Se pode faltar um pouco de ritmo para Gabriel no retorno ao time titular, o mesmo não pode ser dito sobre o entrosamento. Foi ao lado de Léo Silva que o defensor de 23 mais atuou nos 118 jogos que fez pelo time profissional do Atlético-MG. Contra a Chapecoense será mais uma oportunidade de entrar novamente na disputa por um lugar na equipe principal do Galo.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.