Escalação inédita em 30 rodadas testa força do elenco do Guarani para a reta decisiva da Série B


Bugre terá novidades no miolo de zaga e no comando de ataque para encarar o São Bento

Bruno Xavier será novidade no comando do ataque — Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube

A Série B está na 30ª rodada, tempo mais do que necessário para que as torcidas conheçam seus próprios times-base e jogadores dentro do elenco. Mas ainda é tempo de escalações inéditas, como a que o Guarani vai apresentar nesta sexta-feira, contra o São Bento, em Sorocaba.

Com Ferreira ao lado de Fabrício na zaga, em substituição a Philipe Maia, e Bruno Xavier no comando de ataque, no lugar de Bruno Mendes, o Bugre faz mais do que duas mudanças em relação ao time que vinha jogando. Faz também um teste à força do elenco.

O técnico Umberto Louzer sempre bate na tecla da qualidade dos jogadores que tem à disposição e incentiva a disputa sadia entre eles pela titularidade. A nove jogos do fim e com o clube na briga pelo sonhado retorno à elite nacional, é a hora do Guarani provar que o treinador tem razão.

– Nosso grupo é forte. No jogo de sexta [empate por 1 a 1 com o Vila Nova, em Goiânia], deu para demonstrar isso. O Felipe entrou no lugar do Kevin e fez o gol. O Fabrício Bigode também entrou bem. Isso é bom para dar uma dor de cabeça a mais ao Umberto – comentou o meia Matheus Oliveira, um dos titulares mais habituais da equipe.

Quem está prestes a entrar confia na capacidade do grupo bugrino de somar um resultado positivo contra o São Bento.

Umberto orienta elenco bugrino em Campinas — Foto: Letícia Martins / Guarani FC

– É reta final, mas tem grupo qualificado. Sempre vai ter falta de jogadores por lesões, cartão, mas quem entrar vai dar conta do recado. Isso que faz nosso grupo ser forte – disse Ferreira, que será titular pela primeira vez em sua segunda passagem pelo Brinco de Ouro.

Uma vitória em Sorocaba coloca o Guarani dentro do G-4, ainda que provisoriamente – o Avaí, quarto colocado e com a mesma pontuação do Bugre, recebe o lanterna Boa Esporte no sábado.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.