De volta a Pituaçu, Bahia encara o Paraná para se afastar da zona de rebaixamento


Tricolor ocupa a 14ª colocação e tenta pontuar para subir na tabela de classificação. Enderson Moreira não conta com Nino e Jackson para a partida desta noite

A última partida do Bahia em Pituaçu foi contra o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana — Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

O estádio de Pituaçu foi um trunfo importante para o Bahia na campanha que resultou no acesso para a Série A em 2010. Mas, desde 2013, a praça esportiva virou uma casa secundária para o Tricolor, que passou a mandar partidas na Arena Fonte Nova. Neste sábado, às 21h (de Brasília), “PituAço”, como é carinhosamente chamado pela torcida, voltará a receber um jogo da equipe baiana. O duelo da vez será contra o Paraná, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esta será a quarta partida do Bahia com mando de campo em Pituaçu em 2018. No início do ano, o Tricolor empatou sem gols com o Fluminense de Feira, pelo Campeonato Baiano, e com o Botafogo-PB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Já no segundo semestre, recebeu o Cerro, do Uruguai, no estádio e venceu por 2 a 0.

O jogo contra o Paraná será, portanto, o primeiro da atual edição da Série A em que o Bahia atuará em Pituaçu. No ano passado, o Tricolor disputou apenas uma partida do Campeonato Brasileiro no estádio, quando empatou em 1 a 1 com o Avaí, pela 14ª rodada. No primeiro turno do Brasileirão deste ano, o Paraná venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Silvinho.

Assim como nos últimos jogos realizados em Pituaçu, a partida deste sábado foi marcada por conta da indisponibilidade da Arena Fonte Nova. A principal praça esportiva da capital baiana passa por obras para a troca de gramado e será liberada somente no fim deste mês.

No campo onde conquistou o acesso para a Série A oito anos atrás, o Bahia terá a missão de conquistar pontos importantes para permanecer na elite do futebol nacional. O time de Enderson Moreira ocupa a 14ª colocação, com 31 pontos. Em caso de triunfo, o Tricolor pode alcançar o 12º lugar e abrir distância para a zona de rebaixamento.

Para a partida deste sábado, Enderson Moreira não contará com Jackson e Nino, suspensos. Com dores na coxa, Gilberto é tratado como dúvida. Tiago e Everson seguem em tratamento no departamento médico. A tendência é que o Bahia entre em campo com uma equipe formada por Douglas Friedrich; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Zé Rafael e Élber; Gilberto (Edigar Junio).

O jogo

Bahia x Paraná, 29ª rodada do Campeonato Brasileiro;

Onde: Estádio de Pituaçu, Salvador;

Data e horário: 13 de outubro (sábado), às 21h (de Brasília);
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rainan Peralva e Jorge Allan);

Provável time do Bahia: Douglas Friedrich; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Nilton, Ramires, Zé Rafael e Élber; Gilberto (Edigar Junio);

Desfalques: com um incômodo na coxa, Elton é dúvida; Nino e Jackson, suspensos, Tiago e Everson, machucados;

Pendurados: Elton, Everson, Flávio, Gilberto, Junior Brumado, Léo e Marco Antônio;

Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima apita a partida, auxiliado por Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor. O trio é do Rio Grande do Sul.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.