De tabu a gol de goleiro: confira o histórico dos últimos 10 anos do duelo entre São José e Comercial


Confronto mostra grande vantagem do Bafo sobre a Águia nos últimos dez anos

São José enfrenta grande tabu contra o Comercial — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

O confronto entre São José e Comercial, válido pela semifinal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão do estado), tem um histórico pouco equilibrado e alguns duelos marcantes ao longo dos últimos 10 anos. Agora, a partida vale o acesso à Série A3 do estadual.

Desde 2008, as duas equipes se enfrentaram dez vezes, e o Comercial é avassalador: são seis vitórias e quatro empates. O Bafo está invicto nos últimos 10 anos em confrontos contra a Águia e leva vantagem em todos os quesitos. São 14 gols marcados e apenas sete sofridos, além de quatro vitórias como mandante e duas como visitante.

Dentre estes dez confrontos, dois se destacam. O primeiro, em 2009, na primeira fase da Série A2 do Paulista. A partida no Martins Pereira caminhava para uma vitória do Comercial, que vencia por 1 a 0. Porém, aos 44 do segundo tempo, o goleiro da Águia, Luiz Gustavo, se lançou à área adversária em um escanteio e marcou o gol de empate do São José, para delírio da torcida.

O segundo confronto histórico aconteceu em 2011, quando São José e Comercial se classificaram à segunda fase da A2 e estavam na mesma chave, na disputa pelo acesso do Paulistão. Na quinta e penúltima rodada, o São José estava na terceira colocação, com quatro pontos, e o Comercial em segundo, com seis. Se fosse derrotada, a Águia daria adeus às chances de acesso. E foi o que aconteceu: 1 a 0 para o Bafo no Palma Travassos e vaga assegurada na elite do estado.

Lance da partida entre Comercial e São José, pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista — Foto: Leonardo Del Sant/Divulgação/Comercial

Neste ano os times já se encontraram por duas vezes. Mais uma vez o Comercial defendeu o tabu e venceu a Águia em ambas oportunidades: 3 a 1 no Palma Travassos e 1 a 0 no Martins Pereira, em jogos válidos pela teceira fase da Segundona. Agora, na semifinal, o São josé tenta colocar um fim nesta incômoda sequência contra o time de Ribeirão Preto.

Confira o histórico dos confrontos entre as equipes desde 2008:


2018

Comercial 3 x 1 São José (Terceira fase da Segundona)
São José 0 x 1 Comercial (Terceira fase da Segundona)

2017

Não houve confronto.

2016

Comercial 1 x 1 São José (Primeira fase Série A3)

2015 

Não houve confronto.

2014

Comercial 2 x 1 São José (Segunda fase Copa Paulista) 
São José 2 x 3 Comercial (Segunda fase Copa Paulista)


2013

São José 0 x 0 Comercial (Primeira fase Série A2)

2012

Não houve confronto.

2011

São José 0 x 0 Comercial (Segunda fase Série A2)
Comercial 1 x 0 São José (Segunda fase Série A2)

2010 

Não houve confronto.

2009

São José 1 x 1 Comercial (Primeira fase Série A2)

2008

Comercial 2 x 1 São José (Primeira fase Série A2)

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.