De olho nos cartões e no Flamengo: Palmeiras enfrenta Ceará com nove pendurados


Verdão joga contra time do Z-4 e outro que briga pelo título do Brasileirão na sequência


Felipão está de olho nos pendurados do Palmeiras no Brasileirão — Foto: Marcos Ribolli

O técnico Felipão terá uma preocupação extra na partida contra o Ceará, no próximo domingo, no Pacaembu. O Palmeiras tem nove jogadores pendurados com dois cartões amarelos na partida em que defenderá a liderança do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Jaison, os laterais Marcos Rocha e Mayke, o zagueiro Luan, o volante Bruno Henrique, os meias Moisés e Lucas Lima e os atacantes Willian e Dudu terão de cumprir suspensão automática se forem advertidos.

Detalhe: depois do jogo contra o Ceará, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no sábado seguinte. O duelo contra os cariocas será no dia 27, no Maracanã, em um confronto direto pelo título – o Verdão lidera o Brasileirão com 59 pontos contra 55 pontos do Fla, atual terceiro colocado.

Da lista de pendurados, a única ausência do Palmeiras contra o Ceará deve ser o lateral-direito Marcos Rocha, que continua em recuperação de uma lesão na panturrilha – a recuperação deve demorar mais duas semanas. Todos os outros devem ficar à disposição de Felipão.

O Palmeiras é o segundo time que mais recebeu cartões amarelos no Brasileirão: são 87 advertências – o Vitória recebeu 88 amarelos. A média alviverde é de três cartões por jogo, sem considerar vermelhos.

O zagueiro Gustavo Gómez e o volante Thiago Santos vão cumprir suspensão automática contra o Ceará. Antes da partida contra o Flamengo, o Verdão viaja para Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, na quarta-feira, pelo jogo de volta de ida da semifinal da Libertadores.

Dudu e Willian são dois dos nove pendurados do Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.