CR7 volta ao Old Trafford para duelo Juve-United na Champions; Lopetegui tem jogo decisivo pelo Real


Astro português atuará no estádio dos Red Devils pela segunda vez desde que deixou o clube, e técnico merengue precisa da vitória para diminuir a pressão no cargo

Cristiano Ronaldo vai enfrentar novamente o Manchester United — Foto: Reuters

A rodada da Liga dos Campeões reserva para a terça-feira um reencontro de peso: Cristiano Ronaldo enfrentará o Manchester United, em Old Trafford, estádio onde explodiu para o futebol vestindo a camisa 7 dos Red Devils. Na véspera da partida, o astro português evidenciou a admiração pela equipe inglesa.

– Voltar a Manchester é uma emoção muito grande. Quando saiu o sorteio e vi o Manchester United, lembrei da minha história aqui, de tudo que ganhei. E da torcida incrível e também de uma pessoa que não me esqueço, que foi Sir Alex Ferguson. Foi uma grande emoção saber que iríamos jogar contra o Manchester – afirmou.

CR7 também publicou uma foto nas redes sociais, em que agradece pelo recebimento caloroso em Old Trafford e diz que se sente em casa no estádio do United.

Na única vez em que visitou o Old Trafford após deixar o United, Cristiano brilhou. Em março de 2013, no duelo de volta das oitavas da Champions de 2012/2013, o português marcou o gol da vitória do Real Madrid, por 2 a 1, sobre os Red Devils. Mesmo com a importância do tento, que classificou os merengues, CR7 não comemorou – e só aumentou a admiração que os torcedores da equipe inglesa têm por ele.

Além do jogo disputado em Old Trafford, Cristiano, com a camisa do Real, enfrentou o Manchester United mais duas vezes. Na partida de ida das oitavas da Champions de 2012/2013, o português também balançou as redes e garantiu o empate por 1 a 1. Já na final da Supercopa da UEFA de 2017/2018, CR7 entrou apenas no segundo tempo e passou em branco. Mesmo assim, os merengues venceram por 2 a 1, com direito a gol de Casemiro.

O retrospecto positivo de Cristiano contra o Manchester United pode ser importante para a Juventus no confronto desta terça-feira. Uma vitória da Velha Senhora faria a equipe italiana manter os 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões e ampliar a vantagem na liderança do Grupo H. Por outro lado, em caso de derrota, os Red Devils chegarão aos sete pontos e assumirão a ponta, deixando a Juve com seis.

Real Madrid joga pela sobrevivência de Lopetegui

Também nesta terça-feira, o Real Madrid, atual tricampeão europeu, enfrentará o Viktoria Plzen no Santiago Bernabéu. O clube merengue, que não vence há cinco partidas – quatro vitórias e um empate –, está sob pressão, e o técnico Júlen Lopetegui tenta manter o otimismo, já que convive com rumores de demissão.

– Estou aqui de uniforme e, logicamente, serei o técnico nesta terça. Não tenho dúvidas – declarou Lopetegui, em coletiva na segunda-feira.

Lopetegui vive um momento complicado à frente do Real — Foto: Reuters

Uma das apostas do técnico merengue para o confronto com o Viktoria Plzen pode ser Vinícius Junior. O atacante brasileiro aparece entre os 19 relacionados por Lopetegui para a partida da Champions – o treinador ainda vai fazer um corte na lista, mas, muito provavelmente, o goleiro Casilla será o jogador descartado.

Em caso de triunfo, o Real chegará aos seis pontos, com condições de retomar a liderança do Grupo G, perdida para o CSKA na última rodada da Champions.

Outros jogos importantes da terça-feira

Pelo Grupo E da Champions, o Bayern de Munique visitará o AEK, na Grécia, para tentar assumir a liderança da chave, que está com o Ajax. O GloboEsporte.com fará o tempo real do confronto, às 13h55.

Jogadores do Bayern em treino da segunda-feira — Foto: Reuters

Já o Manchester City, está na Ucrânia para encarar o Shakhtar Donetsk e os muitos brasileiros que atuam na equipe do Leste Europeu. O jogo é válido pelo Grupo F, e você poderá acompanhar cada lance no GloboEsporte.com, às 16h.

Confira todas as partidas desta terça-feira:

- Grupo E:

AEK Atenas (GRE) x Bayern de Munique (ALE) - 13h55

Ajax (HOL) x Benfica (POR) - 16h

- Grupo F:

Hoffenheim (ALE) x Lyon (FRA) - 16h

Shakhtar Donetsk (UCR) x Manchester City (ING) - 16h

- Grupo G:

Roma (ITA) x CSKA Moscou (RUS) - 16h

Real Madrid (ESP) x Viktoria Plzen (RTC) - 16h

- Grupo H:

Young Boys (SUI) x Valencia (ESP) - 13h55

Manchester United (ING) x Juventus (ITA) - 16h

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.