Corinthians homenageia dois dos principais nadadores de sua história


Antes de Mini Maratona Aquática, Timão homenageou Brandonn Almeida e Poliana Okimoto

Foto: Rodrigo Coca

Neste domingo (21), foi realizada a Mini Maratona Aquática da Federação Aquática Paulista, na piscina do Parque São Jorge. O evento teve como objetivo iniciar atletas de 7 a 12 anos nas disputas das Maratonas Aquáticas. Antes do início das provas, foi feita uma homenagem a dois dos principais nadadores da história do Corinthians: Brandonn Almeida e Poliana Okimoto. 

Brandonn Almeida foi atleta olímpico em 2016, finalista do Mundial em 2017 e campeão e recordista mundial júnior, e agora terá seu nome eternizado na raia 1 da piscina olímpica do Corinthians, com uma placa com seu nome, na respectiva baliza. Brandonn é atleta formado nas categorias de base do Corinthians, tendo iniciado sua trajetória no clube em 2005, com todas as conquistas alcançadas treinando no Parque São Jorge. Ele faz parte até hoje da equipe principal do Timão.

A outra homenageada foi Poliana Okimoto. A nadadora teve seu nome gravado na baliza da raia 2 da piscina olímpica. Poliana chegou ao Corinthians com 13 anos, ainda na década de 1990, e nas duas passagens pelo Corinthians, obteve inúmeras conquistas nacionais e internacionais, além de ter disputado, em seu período no clube, os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Em 2016, conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, tornando-se a primeira nadadora do Brasil a subir no pódio nas Olimpíadas.

A homenagem foi uma iniciativa do head coach da natação corintiana, Paulo Augusto Prado, com apoio de toda a comissão técnica e do diretor de Esportes Aquáticos, Marco Antonio.

Corinthians

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.