Contra o Colo-Colo, Palmeiras tenta melhorar desempenho em casa nos mata-matas


Verdão disputou seis jogos eliminatórios como mandante em 2018 – aproveitamento é de 22%

Felipão sabe que é hora de o Palmeiras confirmar favoritismo em casa — Foto: Marcos Ribolli

Mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída fora de casa sobre o Colo-Colo, o técnico Luiz Felipe Scolari mantém um discurso cauteloso em relação ao adversário do Palmeiras na quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O cuidado de Felipão pode soar exagerado, mas é plausível quando se olha o retrospecto do Palmeiras em jogos mata-mata dentro de casa em 2018.

Até esta terça-feira, o Verdão fez seis partidas eliminatórias dentro de seus domínios, com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória. O desempenho de 22% pode ser um alerta para o time não deixar a classificação à semifinal escapar.

Relembre os jogos do Palmeiras em 2018 dentro de casa nos mata-mata:

Campeonato Paulista

Semifinal: Palmeiras 0x1 Santos

Final: Palmeiras 0x1 Corinthians

Copa do Brasil

Oitavas de final: Palmeiras 1x1 América-MG

Quartas de final: Palmeiras 1x0 Bahia

Semfinal: Palmeiras 0x1 Cruzeiro

Libertadores

Oitavas de final: Palmeiras 0x1 Cerro Porteño

Outro ponto que pode servir de lição é o caso que envolveu Felipe Melo. Nas oitavas de final, contra o Cerro Porteño, o Palmeiras levou para São Paulo a mesma vantagem que tem agora. Porém, aos três minutos de jogo em sua arena, o volante palmeirense foi expulso por uma jogada considerada violenta.

A equipe, então, atuou com um a menos em praticamente todo o jogo, levou um gol aos 11 minutos do segundo tempo, sofreu uma grande pressão e viu sua vaga ser ameaçada.

– Se imaginarmos que temos vantagem, essa vantagem pode ser diminuída em qualquer minuto inicial e fica uma situação difícil – afirmou Felipão, relembrando o episódio com Felipe Melo.

O jogador é desfalque para quarta, já que foi punido por dois jogos pela Conmebol pela expulsão.

O ponto positivo, porém, está no número de gols sofridos dentro de casa: o Palmeiras ainda não levou mais de um gol em competições eliminatórias no ano. Para o Colo-Colo avançar, o time precisaria quebrar essa sequência com pelo menos três gols marcados. Um 2 a 0 para os chilenos leva a decisão da vaga para os pênaltis.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.