Boca Juniors reage no fim e arranca empate com o líder Racing pelo Argentino


Lisandro López marca duas vezes, mas xeneizes empatam fora de casa com Ábila e Villa

Villa comemora o gol que garantiu o empate do Boca Juniors — Foto: Divulgação / Boca Juniors

Líder do Campeonato Argentino, o Racing saiu na frente na noite deste domingo com dois gols do atacante López e encaminhou o que poderia ser a sétima vitória em oito jogos até então. Mas o Boca Juniors reagiu e, bem no apagar das luzes, arrancou o empate em 2 a 2 fora de casa - Ábila e Villa marcaram para os xeneizes.

Jogando em casa, o Racing abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, quando Lisandro López aproveitou o rebote dentro da área e empurrou de perna esquerda para o fundo das redes. Aos 21 da segunda etapa, ele marcou de novo, desta vez recebendo o passe de Zaracho e batendo no canto do goleiro Rossi.

A reação do Boca Juniors começou apenas aos 37: Ábila apareceu na entrada da pequena área e, com oportunismo, marcou no rebote do goleiro. Cinco minutos depois, saiu o gol do empate. Villa recebeu de Ábila na direita da área e bateu firme, a bola passou por entre as pernas de Arias e entrou.

Com o resultado, o Racing perdeu a oportunidade de se isolar ainda mais na liderança do Campeonato Argentino. No momento, tem 20 pontos, cinco a mais que o Atlético Tucumán, que está na segunda posição. O Boca Juniors, por sua vez, tem 14 pontos e está na sexta colocação.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Argentino no dia 21 de outubro. O Boca Juniors enfrenta o Rosário Central na Bombonera, enquanto o Racing visita o San Martín de Tucumán fora de casa.

Lisandro López marcou os dois gols do Racing na partida — Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.