Após título do interior, Uberlândia mira chance de chegar à decisão do Sub-20


Verdinho precisa vencer América-MG em BH e torcer para uma derrota do Galo diante do Coimbra. Os dois jogos são no sábado

Uberlândia pode tomar o segundo lugar do Atlético-MG e depende da combinação de resultados — Foto: Pedro Souza/Atlético

O empate do América-MG e a derrota do Atlético-MG na penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro deram um novo propósito ao Uberlândia Esporte na competição. Campeão do interior por antecipação, o Verdinho venceu o Coimbra e viu aberta a chance de ir para a final da competição.

Com o resultado, o Uberlândia chegou a 13 pontos. Caso vença o Coelho, ultrapassa o adversário na tabela. O time de BH tem 15 pontos e o Veridnho chegaria a 16. Para garantir a segunda colocação e uma vaga na decisão contra o Cruzeiro, teria que torcer ainda para a derrota do Atlético-MG que enfrenta o Coimbra.

O técnico do Uberlândia, Amaragil Neto, sabe da dificuldade em relação à combinação de resultados. Porém, antes de mais nada, o treinador ressalta que o Uberlândia tem que fazer o papel de buscar o melhor resultado possível em BH.

– O Atlético-MG joga em casa e a gente pega o América-MG fora. Mas está tudo aberto. Temos que trabalhar sério durante a semana. Muita concentração para fazer uma boa partida. A preocupação é fazer nossa parte. Conquistar uma vitória boa e o resto é consequência. Mas quero que o Uberlândia faça a parte dele e vamos trabalhar para isso – disse.

Amaragil Neto diz que Uberlândia precisa fazer a parte dele na rodada — Foto: Lucas Papel

Para conquistar o resultado, o treinador com a rodagem de alguns atletas, que segundo ele, apesar de jovens disputaram vários campeonatos e sabem que têm condições de levar o time à decisão.

– Apesar de o time ser jovem, muitos jogadores são maduros. Então é chegar bem e conseguir jogar de forma consistente. A gente sabe que o Atlético-MG joga em casa, mas pode estar mal no dia, o Coimbra fazer um grande jogo e o UEC fazer a parte dele. Está tudo em aberto e pode ter certeza que vamos manter o trabalho concentrado, trabalhar com ritmo forte para vencer o América-MG – concluiu.

A partida do Uberlândia contra o América-MG, assim como o jogo entre Atlético-MG e Coimbra serão no próximo sábado, às 15h. Os confrontos são válidos pela 10ª rodada.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.