Após Ramires e Ignácio, Enderson avalia chances de aproveitamento de outros novos jogadores


Zagueiro de 21 anos estreou pela equipe principal do Bahia no último sábado. Segundo treinador, outros novos jogadores podem ser usados durante o Campeonato Brasileiro

Ignácio estreou pelo time principal do Bahia contra o Grêmio, no último sábado — Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A última rodada do Campeonato Brasileiro foi de estreia no Bahia. Pela primeira vez desde que chegou ao Fazendão para compor o grupo sub-23, o zagueiro Ignácio, de 21 anos, defendeu a equipe principal. Oportunidade dada pelo técnico Enderson Moreira por conta das lesões de Tiago e Everson e também da expulsão de Jackson ao longo desta partida. Uma situação que não foi caso isolado e aconteceu com outros jovens jogadores no clube.

O goleiro Fernando, de 21 anos, é outro exemplo. O defensor também atuou no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e teve sua oportunidade na equipe principal do Bahia aproveitando as lesões dos principais goleiros. Isso sem falar de Ramires, o caso mais emblemático. O meia de 18 anos, também aproveitado pela competição sub-23, teve sua chance, agradou Enderson, e acabou se tornando titular do time.

E, a dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, ainda há possibilidade de mais garotos serem aproveitados. Segundo Enderson, tudo vai depender da necessidade da equipe e do que eles apresentarem ao longo dos treinamentos com o grupo principal.

- Acho que a gente tem um grupo da base forte. Bons atletas, bons jogadores. À medida que a gente for tendo necessidade, vai fazendo essas escolhas, escolhendo jogadores que estão treinando com a gente, que têm demonstrado uma capacidade de poder nos ajudar. Uma coisa natural, sem forçar a barra, sem querer fazer por fazer. Temos avaliado com muita tranquilidade para fazer essas opções. Quando colocamos um jogador novo temos confiança que ele possa dar resposta positiva porque ele está habituado a treinar com o time principal, já não é coisa nova. O nosso grupo recebe muito bem esses meninos, jogadores experientes, campeões, mas que sabem muito bem receber esses atletas jovens que estão iniciando a trajetória no profissional – disse Enderson Moreira.

O Bahia de Enderson volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Paraná, no estádio de Pituaçu, às 21h (horário de Brasília). Com 31 pontos, o Tricolor ocupa a 14ª posição na tabela de classificação.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.