"Anti-Barça", Pochettino busca recuperação do Tottenham contra velho rival em "jejum"


Barcelona tenta quebrar seca de três jogos sem vencer. Já Neymar e PSG buscam primeira vitória na Liga dos Campeões

Pochettino conhece bem o Barcelona — Foto: Reuters

Após debutar com derrota para a Inter, o Tottenham precisa somar pontos e terá que conquistá-los contra o pior inimigo de Mauricio Pochettino. O técnico argentino se tornou uma lenda do Espanyol e encara o rival Barcelona, na quarta-feira, em Wembley, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O revés contra a equipe capitaneada por Lionel Messi, há três jogos sem vencer, deixaria o Tottenham distante da briga pela classificação às oitavas de final.

Uma situação perigosa que lembrará Pochettino de seus três anos no comando do Espanyol, quando precisou manter a equipe catalã distante da zona de rebaixamento da LaLiga e tirar leite de pedra por conta das restrições financeiras do clube. Ex-zagueiro e ídolo da torcida durante as nove temporadas que passou no primo pobre, Pochettino mantém distância do Barcelona. O argentino conseguiu vencer o gigante catalão apenas uma vez em nove jogos, com cinco derrotas e três empates nos confrontos.

Mas seu único êxito segue sendo fundamental para Pochettino. Em fevereiro de 2009, o argentino conquistava sua primeira grande vitória como treinador sob as circunstâncias mais incríveis, surpreendendo o Barça de Pep Guardiola em pleno Camp Nou. Foi a primeira vitória do Espanyol no estádio do Barça em 27 anos. Ainda hoje, Pochettino não acredita no próprio feito.

"Não sei como o fizemos. Todo mundo dizia que o Espanyol estava morto e que não tinha nenhuma chance. Foi uma vitória especial e uma lembrança incrível", recorda.

Sua relação particular com o Espanyol e sua torcida, além dos 12 anos vivendo na Catalunha, deram a Pochettino uma rivalidade com o Barcelona. O treinador se posicionou firmemente sobre a possibilidade de um dia comandar o time azul-grená

- Acho que seria impossível comandar o Barcelona. É emocional. Estou vinculado a Barcelona através do Espanyol. Seria como se Messi jogasse para o Espanyol - acrescentou Pochettino, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Messi volta ao Barcelona para tentar encerrar seca de três jogos sem vitória — Foto: Getty Images

Já o Barcelona visita o Tottenham com o objetivo de fazer as pazes com a vitória, após três jogos consecutivos sem ganhar no Campeonato Espanhol (competição na qual ainda continua na liderança).

- É um jogo complicado, como o próximo no Campeonato Espanhol (contra o Valencia). Se a gente ganhar, ótimo, se a gente perder, é muito ruim. A gente sabe que se vencer o Tottenham daremos um passo muito importante", alertou no sábado o técnico do Barça, Ernesto Valverde, após o empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao.

Um passo importante para recuperar a confiança, mas também par se consolidar na liderança do Grupo B da Champions. Atualmente, o Barça divide a ponta da chave com a Inter de Milão, ambos com 3 pontos. PSV Eindhoven e Tottenham, que ainda não pontuaram e aparecem na terceira e quarta posições, respectivamente, fecham o acirrado grupo.

Neymar e PSG buscam primeira vitória na Liga dos Campeões

Após dura derrota na estreia contra o Liverpool, Neymar e Paris Saint-Germain precisam reagir na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, quando encaram o Estrela Vermelha em casa, enquanto os Reds viajam para enfrentar a Napoli.

Neymar é o artilheiro do Campeonato Francês — Foto: Reprodução/Twitter

Neymar, que teve decepcionante atuação contra o time inglês, ganha mais uma chance para se reafirmar. O brasileiro parece começar a recuperar o grande nível, depois de marcar duas vezes na vitória sobre o Nice (por 3 a 0) na última rodada do Campeonato Francês, competição em que é o artilheiro com sete gols.

- Não estou 100% da minha forma. Ninguém está 100%. Estamos no início da temporada e jogamos poucas partidas. Estou buscando a cada partida melhorar tanto no nível físico quanto técnico - disse o camisa 10, em coletiva nesta terça.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.