Taubaté visita eliminado Bragantino em busca da liderança do grupo na Copa Paulista


Burro da Central torce por um tropeço do São Caetano para assumir a ponta do Grupo 3


Fora de casa, Bragantino foi superado pelo São Bernardo, por 1 a 0 — Foto: Rafael Moreira/C.A 
Bragantino

Bragantino e Taubaté se enfrentam na tarde deste sábado, 22, pela 14ª e última rodada da Copa Paulista. A partida será disputada às 15h, no estádio Nabi Abi Chedid. Os donos da casa perderam o último jogo que disputou pela competição contra o São Bernardo, por 1 a 0. Já o Burro da Central venceu em casa o Água Santa, por 2 a 0, e vem confortável para a partida deste final de semana.

Sem chances de se classificar para a próxima fase, o Massa Bruta se despedirá da Copa Paulista no confronto com o Taubaté. Com o elenco principal disputando a Série C do Brasileiro, a equipe formada pela categoria de bases não conseguiu bons resultados. Até o momento, foram seis derrotas, quatro empates e apenas uma vitória, somando sete dos 36 pontos possíveis.

Já o Burrão, que utilizaria a Copa Paulista como laboratório para a Série A2 de 2019, surpreendeu: a equipe é vice-líder do grupo 3, com 24 pontos e pode assumir a liderança em caso de tropeço do São Caetano, que joga na rodada contra o São Bernardo. Com sete vitórias, três empates e apenas uma derrota, o Taubaté tem o melhor ataque da competição, com 16 gols.


Taubaté vive realidade diferente do Bragantino: na última rodada, venceu por 2 a 0 o Água Santa, no Joaquinzão — Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté

Para Marcelo Martelotte, além do ataque, a consistência e o equilíbrio na primeira fase poderão ajudar o time a alcançar vôos mais altos nos próximos confrontos.

- Com relação a primeira fase, a gente entende que a expectativa foi além do esperado. Classificação com antecedência, a gente conseguiu com três rodadas de antecedência. A gente foi crescendo, mantendo uma consistência, os resultados. Acho que a competição é muito equilibrada. Tivemos um bom rendimento defensivo e ofensivo. O ataque foi o melhor do grupo e um dos melhores ataques da competição. Fico satisfeito, aproveitamos bem as oportunidades, mas a consistência e o equilíbrio foram os fatores mais importantes.

O Massa Bruta deve ir a campo com: Alex Alves; Vitor, Marcel, Guilherme Mattis e Juliano; Jonathan, Anderson Ligeiro, Walfrido e Magno; Adriano Paulista e Léo Jaime.

Já o Burro da Central não contará com Elivelton e Erik, que deverão ser poupados. Hugo e Jean, respectivamente, ocupam as vagas. O Burro da Central deve ir a campo com: Rafael Roballo; Jean, Cesinha, Hiago e Henrique; Hugo, Jean e Dill; Michael, Gabriel Davy e Jeffinho.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.