Rogério Micale comemora período de treinamento e quer "baixar a poeira" no Figueirense


Equipe volta a campo somente no dia 29, contra o Atlético-GO, no estádio Orlando Scarpelli


Anunciado como técnico do Figueirense há pouco mais de uma semana, Rogério Micale já teve duas partidas à frente do clube: empate contra o São Bento e derrota para o Londrina. Agora, o comandante terá o que mais espera, tempo para trabalhar.

A equipe volta a campo somente no sábado da próxima semana, diante do Atlético-GO, no estádio Orlando Scarpelli. Nesta sexta-feira, Micale comanda o primeiro treinamento com o grupo completo - a quinta foi de atividades regenerativas para quem atuou no último compromisso.

O momento agora é de tentar encontrar o melhor para o Figueira, que não vive uma boa fase na Série B. A quatro pontos do G-4, o Furacão pode ver a distância para o grupo de acesso aumentar, e o técnico alerta para a necessidade de regularidade.


Rogério Micale poderá ter tempo para treinar desde que chegou ao Figueirense — Foto: Vinicius Nunes/Figueirense

- Temos 10 rodadas, está muito nivelada a Série B, um perde e ganha grande. Quem souber lidar com a oscilação, manter a tranquilidade e saber a hora de não errar, vai chegar. Esse é o momento de baixar a poeira, respirar e trabalhar. Eu peço o voto de confiança ao torcedor, vamos trabalhar e muito para reverter - falou.

Em casa, são cinco partidas sem triunfo, e Micale adota a melhora diante da torcida como uma das missões mais urgentes. O comandante afirma entender a desconfiança dos alvinegros, mas espera apoio na reta final.

- Eu estou chegando agora e acredito que se esse tipo de situação existe, temos que quebrar. Precisamos quebrar alguns paradigmas que foram criados na temporada, como não vencer em casa. A equipe não vira o jogo? Vamos trabalhar, tudo passa com confiança e tranquilidade, o que precisa para esse grupo. Xingar não adianta nada, sei que nessa hora a gente quer matar todo mundo, mas isso só traz desconfiança. Com a torcida junto, as coisas ficam mais fáceis. Peço esse voto de confiança. Ganhando vamos a 42 pontos e ficamos próximo de tudo - completou.

Foto:Vinicius Nunes/FFC

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.