Perto da final, Corinthians recebe Taubaté pela semi do Paulista


Timão derrotou o Burro por 3 a 0 na primeira partida e tem grande vantagem


Taubaté é dominado pelo Corinthians e não conseguiu resultado positivo no primeiro jogo da semifinal — Foto: Rafael Citro/SEEL/AD/ECTaubaté

Corinthians e Taubaté se enfrentam neste sábado, 22, às 15h, no estádio Alfredo Schuring, no Parque São Jorge, em São Paulo. Esta é a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista Feminino. No primeiro jogo, o Timão não tomou conhecimento do Burro, e venceu por 3 a 0, em pleno Joaquinzão. O GloboEsporte.com acompanha o duelo em tempo real.

O Corinthians faz campanha irretocável no Paulista. Além da competição estadual, a equipe também disputa o Brasileiro A1. Com a vitória sobre o Taubaté, no último domingo, 18, o time comandado por Arthur Elias atingiu o recorde de um ano sem perder: são 40 jogos, 34 vitórias e 6 empates.

Após bater na trave em 2016 e 2017, o Corinthians pode se classificar pela primeira vez para uma final de Campeonato Paulista. Das consideradas equipes grandes do estado, o Timão é o único clube que ainda não venceu o estadual feminino. Adriana vem sendo a principal jogadora da equipe. Ela é a artilheira do alvinegro, com 12 gols.


Corinthians tem boa vantagem sobre o Taubaté — Foto: Agência Corinthians

Somando todas as fases do Campeonato Paulista, o Taubaté disputou 19 partidas, vencendo oito vezes, empatando duas e perdendo outras nove. Os grandes destaques do Burrão são as jogadoras Mylena Carioca, com sete gols, e Rafinha, que balançou as redes adversárias oito vezes.

Com um investimento menor do que as favoritas ao título, o Taubaté foi a grande surpresa deste Campeonato Paulista. O time comandado por Arismar Júnior chegou até a semifinal da competição pela primeira vez neste ano e busca a inédita classificação à final do torneio.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.