Em busca do primeiro gol fora na 'Era Carpegiani', Vitória encara o Inter no Beira-Rio


Partida ocorre neste domingo, às 16h (de Brasília), no Rio Grande do Sul, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Contra o Inter, Vitória tentará marcar primeiro gol como visitante na era Carpegiani — Foto: Maurícia da Mata/EC Vitória/Divulgação

A defesa do Vitória levou seis gols nos últimos dois jogos. Mas não é o único setor do time que tem dado motivos de preocupação. Desde que Paulo Cézar Carpegiani assumiu a equipe, o Rubro-Negro atuou em três partidas como visitante e não marcou sequer um gol. A baixa produção ofensiva longe de Salvador será colocada à prova neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A missão de marcar pela primeira vez como visitante sob o comando de Carpegiani tem algumas complicações. A primeira delas está na má fase de Neilton, principal jogador do time no primeiro semestre. Ele atravessa um jejum de oito partidas sem marcar e foi vaiado nos últimos jogos realizados no Barradão. Questionado sobre as atuações ruins do atacante, o técnico rubro-negro pontuou a dificuldade de encontrar um substituto que tenha as mesmas características.

Outra questão a ser superada pelo Vitória está no adversário. O Internacional tem a segunda defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro. Foram 16 gols sofridos em 26 partidas realizadas, média inferior a um gol por jogo. O desempenho colorado é inferior apenas ao do Grêmio, vazado 14 vezes.

Para tentar superar a segunda melhor defesa da Série A e voltar para Salvador com pontos na bagagem, Carpegiani prometeu modificar peças do time. O treinador se mostrou insatisfeito com o desempenho coletivo na derrota por 4 a 3 para o Botafogo, na última rodada, segundo revés seguido do Vitória na competição.

Na defesa, Jeferson retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Andrade, que também desfalcou o time por questões disciplinares, volta ao time. Yago e Marcelo Meli disputam uma vaga no meio-campo. Para o setor ofensivo, Wallyson surge como opção para a vaga de Erick, que segue em recuperação de uma lesão na panturrilha.

Desta forma, a tendência é que o Vitória seja escalado com Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Yago (Marcelo Meli); Neilton, Wallyson e Léo Ceará.

O Vitória é o 14º colocado do Brasileirão com 29 pontos, um a mais que a Chapecoense, time que abre o Z-4. Se vencer, o Rubro-Negro pode alcançar a 12ª posição. Já uma derrota cria a possibilidade de encerrar a rodada na zona de rebaixamento.

O jogo

Internacional x Vitória, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro;

Local: Beira Rio, Porto Alegre;

Data: 30 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília);

Transmissão:

Provável escalação do Vitória: Ronaldo; Jeferson, Lucas Ribeiro, Ramon e Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Yago (Marcelo Meli); Neilton, Wallyson e Léo Ceará. 

Desfalques do Vitória: Erick, Luan, Nickson e Juninho estão no departamento médico;

Pendurados: Aderllan, Kanu, Léo ceará, Léo Gomes, Rhayner, Ruan Renato, Walter Bou e Wallyson;

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita a partida, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira. O trio é do Distrito Federal.

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.