“Chave da vitória foi a estratégia”, diz Marcelo Oliveira sobre triunfo


Técnico elogiou postura do time em campo, tanto no ataque quanto na defesa


Vitória da estratégia. Assim Marcelo Oliveira resumiu o grande resultado do Fluminense sobre o Deportivo Cuenca nesta quinta-feira, No jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para o treinador do Tricolor, que venceu a partida por 2 a 0 em Quito, no Equador, foi a postura do time em campo que possibilitou a vantagem para a volta no Maracanã, no dia 4 de outubro.

ANÁLISE

Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui pela boa equipe que tem o Cuenca, uma equipe veloz e rápida e também, pela altitude. Mas passamos pelas adversidades com uma boa estratégia. A chave da vitória foi a estratégia, soubemos segurar o jogo atrás.

O JOGO

O Cuenca no segundo tempo nos trouxe ainda mais dificuldades, pois foi quando nossos jogadores tiveram um desgaste maior e sentiram fisicamente a dificuldade na altitude. Mas foi uma vitória importante que nos dá uma condição boa para jogar o segundo jogo no Maracanã

VANTAGEM

A vantagem que conseguimos foi muito boa, mas não definitiva. Da mesma forma que ganhamos aqui, se o Cuenca mostrar esse futebol que mostrou hoje, pode ganhar lá também. Nos dá uma tranquilidade e confiança, mas temos que nos preparar bem, fazer nossa vez de mandante, com um número grande de torcedores para que a gente possa passar a diante

SORNOZA

O Sornoza foi muito bem taticamente, foi bem na parte técnica. No segundo tempo, perdemos um pouco o setor de meio-campo e foi uma substituição muito mais física do que técnica, para renovar o meio de campo. Ele é um jogador excepcional tecnicamente e como profissional também. É um jogador muito querido no Brasil.

ESTRATÉGIA

Uma equipe não pode jogar só no contra-ataque, mas é uma arma muito poderosa num jogo como esse. Colocamos três zagueiros porque sabíamos que teria muita bola levantada na área e também para usufruir disso nas bolas paradas ofensivas. Deu certo, defendemos muito bem e soubemos cirurgicamente fazer os gols que nos deram a vitória.

Foto: Lucas Merçon/ FFC

FFC

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.