Alisson retoma espaço contra o Flu para manter embalo e bom momento no Grêmio


Meia-atacante tem participação direta em todos os gols do Tricolor nas suas últimas duas partidas


Uma das novidades do Grêmio neste sábado, no duelo com o Fluminense, no Nilton Santos, é Alisson. Atual titular do clube gaúcho, o meia-atacante retorna após um jogo afastado e tem a possibilidade de manter o embalo. Nas últimas vezes em que esteve em campo, o camisa 23 emplacou duas assistências e um gol marcado, além de um pênalti sofrido. Tem participação direta, portanto, em quatro gols anotados nas duas partidas desde a titularidade.

Alisson ficou fora da vitória por 3 a 2 sobre o Ceará por conta de um estiramento no joelho esquerdo, mas na terça-feira já retomou os treinamentos. Portanto, tem condições de seguir o bom momento e ganhar sequência para a próxima terça, quando o Tricolor enfrenta o Atlético Tucumán, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

- Você olha a união do nosso grupo. É impecável. É meu primeiro ano, fui bem recebido, fizeram com que me sentisse em casa. Não só eu. O mais importante é isso. Todo mundo se ajuda, se respeita. Por isso, estamos conquistando várias coisas. Que continuemos assim - comentou Alisson após o jogo com o Tucumán, na Argentina.

Alisson comemora com Everton o gol contra o Tucumán — Foto: Eduardo Moura

A série de Alisson ainda tem outros quatro jogos, com dois gols marcados. Depois de superar um período afastado por lesão, tornou-se uma arma do Grêmio pouco observada, já que os holofotes acabam em cima de Everton, artilheiro no ano com 16 gols, e Luan, naturalmente. O meia-atacante iniciou o ano como reserva, embora quase sempre entrando nos jogos, e agora é visto como titular após as lesões de Jael e André.

- Sempre bom ter um atleta que vem jogando na primeira equipe, mas alguns estavam na outra equipe no início do ano. Isso mostra que é importante dar ritmo ao jogador - opinou o goleiro Paulo Victor.

O Grêmio briga pela ponta do Brasileirão e tem como objetivo ao menos pontuar no Rio de Janeiro. Com 47 pontos, está quatro atrás do líder São Paulo. No momento, ocupa a quinta colocação. O cofronto deste sábado contra o Fluminense começa às 16h, no Nilton Santos.

Fluminense x Grêmio - 27ª rodada - Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Data e horário: Sábado (29/09), às 16h

Provável Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Léo, Richard, Dodi, Sornoza, Everaldo e Ayrton Lucas; Luciano.

Desfalques: Jadson, Airton, Gilberto, Pablo Dyego, Pedro, De Amores, Calazans e Felipe.

Pendurados: Júlio César, Ibañez, Léo e Junior Dutra.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan (Juninho Capixaba) e Marcelo Oliveira; Maicon, Thaciano (Jean Pyerre, Kaio), Alisson, Douglas (Jean Pyerre) e Everton; Thonny Anderson.

Desfalques: Ramiro e Luan (suspensos). Jael, André e Marinho (DM). Os demais titulares foram preservados.

Pendurados: Marinho, Marcelo Grohe, Geromel

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Carlos Jr. e Carlos Eduardo Lino).
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simo Manis. O trio é de São Paulo.

Fotos:Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

globoesporte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.