17/09/2018 11:16:30 FELIPE LIMA CONQUISTA MAIS DUAS MEDALHAS DE OURO NA COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO

Atleta da seleção brasileira que irá ao Mundial da China continua fazendo bonito na Copa do Mundo da Fina


O brasileiro Felipe Lima conquistou mais duas medalhas de ouro em etapas da Copa do Mundo de Natação, promovida pela Fina. O atleta da seleção brasileira e do Minas Tênis Clube venceu os 50m e os 100m peito na etapa de Doha, no Catar, finalizada no último sábado (15). Com os resultados, Felipe termina a primeira parte da Copa do Mundo na oitava colocação.

Depois de conquistar uma prata e um ouro na primeira etapa da Copa do Mundo, Felipe fez ainda melhor em Doha para, desta vez, vencer suas duas principais provas. Nos 100m peito, o atleta terminou a prova com o tempo de 59s61 para conquistar a vitória. A prata foi para o holandês Arno Kamminga (59s74) e o bronze para Anton Chupkov (59s89).

No dia seguinte, era a vez dos 50m peito. Desta vez, Felipe nadou para 26s84 e garantiu sua segunda medalha de ouro na etapa. A medalha de prata foi para o americano Michael Andrew (27s47) e o bronze para Kirill Prigoda (27s60).

A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada em Eindhoven, na Holanda, entre os dias 28 e 30 de setembro.

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

Foto: CBDA/Divulgação

cbda

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.