Tite fala sobre novidades na convocação da Seleção Brasileira

Nesta sexta-feira (17), treinador relacionou 24 jogadores para amistosos de setembro com 11 novidades em relação à lista da Copa do Mundo




Logo após anunciar os convocados da Seleção Brasileira para os amistosos de setembro, nesta sexta-feira (17), o técnico Tite concedeu entrevista coletiva na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e comentou sobre as novidades da lista.

Dos 24 convocados, 11 jogadores são novatos em relação à lista da Copa do Mundo da Rússia: os goleiros Hugo e Neto, os defensores Alex Sandro, Dedé, Fabinho e Felipe, os meias Andreas Pereira, Arthur e Lucas Paquetá, e os atacantes Éverton e Pedro.

– Existe um objetivo a curto prazo, até o final do ano, que é importante. Em cada setor trouxemos um atleta que esteve na Copa do Mundo e uma novidade. Tudo coerentemente, porque há um tempo hábil para observamos. Esse é o momento para um Pedro, que pela regularidade e pelos gols que vem fazendo, fala por si só. Pelo desempenho do Paquetá, se destacando no Flamengo desde o início do ano. O Éverton, um dos grandes destaques no Grêmio também. Hugo, para estar presente para uma situação futura – comentou Tite.

O treinador seguiu falando sobre as novidades e os motivos que o levaram a convocar cada jogador.

– Procuro ser educado e ético, mas não politicamente correto. Eu começo a olhar por essa ótica. O Fabinho tem seis Champions. É a oportunidade. Dedé arrebentou em dois jogos, está em um ótimo momento. Arthur, por si só, havia sido convocado, retoma um padrão para dar continuidade. O Andreas foi muito utilizado na base. Jogando no United em alto nível. É o momento para a oportunidade – concluiu Tite.

Os convocados irão defender a Seleção Brasileira nos amistosos de setembro. O primeiro será diante dos Estados Unidos, no dia 7, em Nova Jersey. Depois, o confronto será com El Salvador, no dia 11, em Washington.

Foto - Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

CBF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.